Na Política

Biblia Online

07/07/15 | 11:12h (BSB)

Matrícula para curso de formação da Polícia Civil acontece de 20 a 24 de julho

Entre os dias 20 e 24 de julho, as 600 pessoas que foram aprovadas no concurso público para provimento de cargos de agente de polícia judiciária substituto e escrivão substituto na polícia civil sergipana poderão realizar a matrícula para o curso de formação. A lista final dos aprovados será divulgada na terça-feira, 07.


A data para matrícula foi definida em reunião realizada na última quinta-feira, 02, por servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol) com representantes do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa realizadora do concurso. A publicação da convocação acontecerá até a quarta-feira, 08.


A coordenação do concurso pede a todos os convocados bastante atenção ao dia e horário que cada candidato deve comparecer a sua matrícula, bem como a toda documentação necessária. “Cada candidato deverá ficar atento ao seu dia e turno de matrícula, levando sempre documentos originais e cópias, bem como a declaração de qual cargo irá optar nos casos de aprovação nos dois cargos”, explica o presidente da comissão, Fábio Dantas.


Ao final da matrícula será divulgada a lista dos participantes, bem como a data para início do curso de formação.


Documentação


Para a matrícula é necessário que os candidatos estejam portando os seguintes documentos originais e cópias: atestado médico, fornecido por profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com nome e número do CRM legíveis, que comprove sua sanidade física e mental; documento de identidade; CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não-votação, em ambos os turnos ou Certidão de Quitação Eleitoral; comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.


Todos os candidatos devem ter em mãos também duas fotos 3x4 recentes, de frente, coloridas, com fundo branco; certidões originais de antecedentes criminais, das cidades da jurisdição onde reside retiradas da Justiça Federal; da Justiça Estadual ou do Distrito Federal (comum e juizado especial); da Justiça Militar Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; da Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; e da Justiça Eleitoral.


Vale destacar que somente serão aceitas certidões expedidas dentro do prazo de validade específico, se constante da certidão ou, no máximo, 90 dias anteriores à data de entrega fixada em edital. As certidões emitidas pela internet são válidas, desde que emitidas com certificação de autenticação digital.

O candidato pode visualizar a lista completa de documentos necessários para a matrícula no curso de formação no site da Academia de Polícia de Sergipe.


Da ASN



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter