Na Política

Biblia Online

06/07/15 | 21:13h (BSB)

Pedrinho Barreto deixa o PR e deve assumir PSDB com João Fontes

Harmonizando boa relação com Eduardo e Machado, Pedrinho é cotado para reunião de definição desta terça-feira

Por Raissa Cruz

 

O imbróglio sobre o comando do PSDB em Sergipe diante da perspectiva de o partido se firmar nas mãos do grupo do senador Eduardo Amorim (PSC) pode estar prestes a se resolver com a liderança do advogado e suplente de vereador, Pedro Barreto. Pedrinho, como é conhecido, estava filiado em PR, mas já se desfiliou nesta segunda-feira (26) com a perspectiva de atender o convite para assumir o PSDB tendo como vice o ex-deputado federal João Fontes.

 

Essa definição, que vem sendo conversada, virá com a reunião que deve ocorrer nesta terça-feira (27), em Brasília, entre lideranças nacionais do PSDB, Eduardo Amorim e o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), que está, até então, com as rédeas do partido em Sergipe. O encontro contará também com a presença do prefeito João Alves Filho (DEM), haja vista que na pauta um dos principais assuntos provavelmente está a intenção de se manter um entendimento com vista à disputa eleitoral de 2016 na capital, quando o prefeito pode pleitear a reeleição.

 

Questionado a respeito por nossa reportagem, Pedrinho Barreto foi cauteloso no falar, no aguardo da reunião de amanhã, mas confirmou sua desfiliação do PR e o convite para voltar ao ninho tucano liderando. “O senador Eduardo Amorim indicou meu nome à Executiva Nacional do PSDB, e, com certeza levando em consideração minha história dos 18 anos que estive no PSDB, passando, inclusive, pelo Instituto Teotônio Vilela, e boa relação que tenho com todos que fazem o partido. Mas ressalto que o martelo será batido na reunião desta terça-feira e acho muito honroso isso dos partidários de sentar e conversar, para decidirem todos juntos”, disse ele.

 

Especulava-se para a liderança do PSDB os nomes dos ex-deputados Zeca da Silva (PSC) e Zé Franco (PDT). No entanto, a opção por Pedrinho somou sua amizade com o senador Eduardo Amorim e fidelidade a seu grupo, à boa relação que ele tem com José Carlos Machado, visando, assim, amenizar os rumores de insatisfação de algumas lideranças do PSDB muito ligadas ao vice-prefeito da capital.

 

Nos bastidores comenta-se que a ideia do grupo Amorim é de se fortalecer com o PSDB nas tratativas sobre a possibilidade de renovação de aliança com o DEM para as próximas eleições. E, inclusive, embora Pedrinho evite se antecipar, seu nome deverá ser apresentado para concorrer uma vaga novamente na Câmara Municipal no próximo ano.

 

Da redação NaPolítica

 



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter