Na Política

Biblia Online

06/07/15 | 08:18h (BSB)

Rogério participa de debates sobre o SUS

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, participa da abertura da 10ª Conferência de Saúde em Campinas, às 18h desta sexta (3/7) no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA). A agenda é preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, evento quadrienal que acontecerá de 1º a 4 de dezembro deste ano, em Brasília, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.


Durante o evento em Campinas, grupos de trabalho debaterão os oito eixos temáticos da 15ª Conferência Nacional de Saúde: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

A partir das discussões, o Conselho Municipal de Saúde encaminhará o relatório final de sua conferência com o conjunto de diretrizes e propostas de âmbito regional, estadual e nacional à Comissão Organizadora da Etapa Estadual até o dia 31 de julho. Em São Paulo, a Conferência Estadual de Saúde está marcada entre 21 e 24 de julho em Águas de Lindóia.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter