Na Política

Biblia Online

06/07/15 | 08:16h (BSB)

Servidores públicos federais pedem apoio a João Daniel para demandas da categoria

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou de reunião conjunta com representantes de vários sindicatos de categorias de servidores públicos federais. Do encontro, que aconteceu, na sexta-feira 3 à tarde, no auditório do Sindiprev/SE, participaram servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ministério do Trabalho e Emprego, Funasa, INSS, entre outros, além do representante da Diretoria Executiva do Sindiprev em Sergipe, Isac de Oliveira Silveira, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe, Rubens Marques, o professor Dudu.


Esses servidores estão mobilizados e tentando uma negociação com o governo federal (apenas os servidores técnicos-administrativos da UFS já estão em greve). Eles querem que o governo atenda a uma pauta de reivindicação que possui pontos comuns a todos e específicos. No geral, os servidores querem a reposição das perdas salarias acumuladas nos últimos anos. Nos pontos específicos, itens como a gratificação por qualificação (como titulação de mestre e doutor), a exemplo dos servidores da Previdência.


O deputado João Daniel foi convidado pelos servidores para essa reunião conjunta com o objetivo de dar seu apoio enquanto parlamentar, para ser um interlocutor junto ao governo federal, levando essas pautas, na perspectiva de abertura de um diálogo e tentar garantir alguma conquista para eles. Mais uma vez o deputado reafirmou seu compromisso com os trabalhadores.

“Nos comprometemos em levar as demandas para discussão, primeiro junto à bancada do Partido dos Trabalhadores e, a partir daí, tentar um diálogo com o governo”, afirmou João Daniel. Os representantes dos servidores públicos agradeceram a presença e o compromisso assumido pelo deputado. Na próxima terça-feira, dia 7, o comando nacional de greve já tem uma audiência marcada com representantes do Ministério do Planejamento.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter