Na Política

Biblia Online

03/07/15 | 09:10h (BSB)

“Queremos a abertura imediata da mesa de negociação", cobra o Sintasa

Com o objetivo de conseguir o retorno da mesa geral de negociação e avaliar a recomposição dos servidores públicos, doze entidades protocolaram um documento no Palácio dos Despachos, em Aracaju, nesta quinta-feira (2), para que seja entregue ao governador do Estado, Jackson Barreto. Segundo estudo das classes trabalhadoras, as perdas salariais estão em torno de 20% frente à inflação e que o Governo não está no limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, caso o governo atenda as reivindicações, quem se beneficiarão serão os usuários desses serviços que terão melhor qualidade no atendimento. “Queremos a abertura imediata da mesa de negociação a pedido de vários sindicatos aqui presentes, já que o governo até o momento não abriu a mesa. A nossa preocupação é com o reajuste salarial dos servidores. Já passamos da data-base, os servidores estão cobrando dos sindicatos, estamos aqui buscando esse diálogo e se não encontrarmos nenhum espaço, junto com outros sindicatos, iremos fazer as nossas mobilizações”, disse Augusto Couto, que no caso dos servidores da Saúde, é preciso que retornem os Acordos Coletivos das fundações.


Na avaliação da diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sheila Morgana, existe uma diferença entre o que o Governo apresenta e os estudos dos sindicatos. “Há sindicatos que já entraram na Justiça, tentando demonstrar que o Governo do Estado não está no limite prudencial, por isso, não justifica a gente não ter tido um reajuste, pelo menos, igual à inflação”, disse a diretora, acrescentando que antes de protocolar os documentos, os sindicatos fizeram três reuniões para debater cada ponto e se unir cada vez mais.

As entidades que assinaram o documento para ser entregue ao governador foram Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Sindicato dos Penitenciários (Sindipen), Sindicato dos Condutores de Ambulâncias de Sergipe (Sindiconam/SE), Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase), Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), Associação dos Delegados da Polícia de Sergipe (Adepol) e Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Stert/SE).


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter