Na Política

Biblia Online

01/07/15 | 15:30h (BSB)

ANA e Semarh definem medidas de segurança para radares de Sergipe

Na manhã desta quarta, 01, a Agência Nacional de Águas, ANA e a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, representados pelo meteorologista Overland Amaral, o Superintendente de Recursos Hídricos, Ailton Rocha e o Chefe de Gabinete Marcelo Barberino, realizaram uma reunião a fim de estabelecer metas e fortalecer a relação entre ambos. Aprontado como principal dificuldade na realização efetiva da previsão meteorológica, Overland Amaral concluiu que “O vandalismo nos radares espalhados pelo estado é o principal problema a ser combatido”.


A ANA visa com esta visita, conhecer a sala de situação e o modo de comunicação entre o estado e a sociedade para prevenção de catástrofes climáticas, além de estabelecer medidas diante da realidade sergipana para valorizar, qualificar e melhorar o diálogo entre Agência Nacional e secretaria. Para o Superintendente de Recursos Hídricos, Ailton Rocha “Uma equipe multidisciplinar com presença de engenheiro civil, hidrólogo entre outros profissionais” e a “presença física nos radares” auxilia a combater o vandalismo e daria novos modelos de boletins meteorológicos. Ailton ainda apresentou, juntamente com Overland, após planejamento de ideias, a inserção do nível dos reservatórios nos boletins.

O Chefe de Gabinete, Marcelo Barberino, acrescentou ao plano a criação de uma campanha de conscientização ambiental com as comunidades próximas dos radares. As representantes da ANA Diana Engel e Simone Vendruscolo, especialistas em Recursos Hídricos, Superintendentes de Operações de Eventos Críticos, SOE, e da Rede Hidrometeorológica, COREH, respectivamente, analisaram as metas concluídas pela Semarh e as não alcançadas no ciclo se fecha neste mês de Julho, como também as dificuldades para sucesso do plano apresentado anteriormente pela ANA e deste balanço, prestar auxílio no plano vindouro.


Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter