Na Política

Biblia Online

26/06/15 | 16:07h (BSB)

Sintese: Governo faz jogo de empurra com professores

Ampliar Foto

Joel Almeida e o governador Jackson

O governador Jackson Barreto disse ao diretor de Comunicação do SINTESE Joel Almeida que a audiência para dialogar sobre reajuste de piso e corte de ponto deve ser com o vice-governador, Belivaldo Chagas. Mas, nas duas vezes em que o sindicato foi recebido pelo vice (que também é secretário de Estado da Casa Civil) o mesmo disse ao SINTESE que quem bate o martelo é o governador.

 

A fala foi feita na “solenidade de reinauguração” da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima no bairro Aeroporto. Antes os professores já tinha tentado o diálogo no Instituto de Educação Rui Barbosa, na Escola Estadual 11 de Agosto e no Colégio Estadual Augusto Franco, sendo que nas duas primeiras, os educadores foram impedidos de entrar.

 

“A ação do governador Jackson Barreto em impedir nossa entrada é um completo absurdo. Eu estudei nessa escola, lecionei nessa escola e agora sou impedida de entrar. O Governo de Sergipe está se mostrando cada vez mais autoritário, que não se importa com o magistério e a educação em nosso Estado e que não está aberto para o diálogo”, disse Ângela Maria de Melo, presidenta do SINTESE.

 

A ação perversa do governo em cortar o ponto só fez aumentar a indignação dos professores e o que foi definido em assembleia da categoria está mantido. A negociação sobre como os dias parados serão respostar só será iniciada quando os valores cortados forem devolvidos.

 

Acompanhando a agenda

Os educadores continuarão acompanhando a agenda do governador no intuito de agendar uma audiência com o governador para reverter o Corte de Ponto e o pagamento e o reajuste do piso para todos os níveis da carreira.

 

Inauguração de pintura

Durante a solenidade na Escola Estadual Alceu Amoroso Lima chamou a atenção dos professores o fato do governo inaugurar a pintura da escola enquanto outros pontos da unidade de ensino necessitam urgentemente de atenção. Um deles é a quadra de esportes da escola que está totalmente abandonada, o mato crescido dentro do prédio e o muro que está com problemas.

 

Do Sintese



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter