Na Política

Biblia Online

25/05/15 | 16:39h (BSB)

Prefeito joga responsabilidade do BRT para Jackson. "Só depende dele"

João diz que há risco de perder a integração, e apela para assinatura de JB. Governador marca audiência

Ampliar Foto

BRT no papel: prefeito diz que só depende do governador

Por Raissa Cruz

 

Promessa de campanha do prefeito João Alves Filho (DEM), o Bus Rapid Trânsito – o BRT, faltando um ano e meio para o fim do seu mandato ainda não é uma realidade. Questionado a respeito, nesta segunda-feira, 25 de maio, o prefeito jogou a responsabilidade do andamento do projeto para o governador Jackson Barreto (PMDB). Conforme entendimento com os demais prefeitos da região metropolitana de Aracaju, o BRT aconteceria mantendo a integração do transporte público entre a capital e os Municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.  Desta feita, precisa do aval do Estado. “Tudo está pronto. Depende única e exclusivamente da assinatura do governador Jackson Barreto e da Assembleia Legislativa”, afirmou o prefeito, que diz estar tendo dificuldade de tratar com o governador.

 

“Eu venho pedindo audiência a sua excelência (o governador) há vários dias, e mostrando que se ele não assinar o protocolo de intenções dos quatro prefeitos, a justiça, que está cansada de esperar, vai julgar a sentença pelo BRT só em Aracaju. Com isso acabará a integração com Socorro, Barra e São Cristóvão. Um absurdo, mas é o que vai ocorrer. É um risco para a integração que foi uma conquista minha há 30 anos, quando fui governador, e foi estendida para a Barra por Marcelo Déda com a ponte do meu governo Aracaju-Barra. Não estou acusando ninguém, entendo que ele tem as demandas do Estado, mas não pode esquecer Aracaju”, reclamou João Alves, apelando para a assinatura de Jackson:

 

“A última reunião que ele marcou comigo foi para daqui a oito dias. Eu peço pelo amor de Deus que ele me atenda o quanto antes, hoje, à noite ou de madrugada! É uma coisa simples. Só assinar, porque Aracaju está correndo risco”, disse João, que questionado se haveria tempo para realizar a obra antes do fim do seu mandato como prometeu assegurou: “é possível sim. Eu posso não entender de outra coisa, mas tocar obra o sergipano sabe que sei tocar. Essa é minha praia. Mas se ficarem retardando daí vai dificultar”.

 

Jackson está à disposição, diz Secom

Procurado sobre as colocações do prefeito, o secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto, mostrou que há disposição do governador Jackson Barreto em se reunir com o prefeito, mas ocasionalmente as agendas de ambos não estão favorecendo. Segundo Sales Neto, o governador na sexta-feira (22) autorizou o seu gabinete a marcar a audiência e foi avisado ao prefeito que seria nesta terça-feira (26). Mas em decorrência da viagem de João Alves à Brasília e a agenda do governador para os próximos dias de inauguração de obras no interior, a reunião entre os gestores foi remarcada para a próxima sexta-feira (29), às 11h no Palácio de Veraneio.

 

Ainda de acordo com o secretário, o projeto do BRT encaminhado à análise da Procuradoria Geral do Estado no dia 14 abril, dia seguinte em que o mesmo chegou ao gabinete do governador, e já foi emitido parecer. Jackson deverá se posicionar apenas no encontro com João.

 

Da redação NaPolítica 

 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter