Na Política

Biblia Online

24/05/15 | 17:47h (BSB)

Prefeitura realiza apresentação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou no auditório da Casa dos Jovens, uma apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) de Salgado. O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos, que trata de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005 de 25 de junho 2014.

O processo de elaboração do PME de Salgado foi iniciado no final do ano de 2014, onde foram realizadas discussões com equipe a técnica pedagógica da SEMED de Salgado e o Conselho Municipal de Educação. O objetivo do encontro com a população salgadense, principalmente, os professores do município foi para conscientizar a todos sobre o histórico e as diretrizes do que compõem o documento-base do PME.


Durante a apresentação, a técnica da Secretaria de Educação do município de Boquim, Lídia Andrade, informou sobre a importância e necessidade de ser realizada a reunião, antes da Conferência Municipal. “É importante à presença de toda a população salgadense, pois aqui serão discutidas e esclarecidas à pauta do plano, a qual visa dar melhores condições na educação do município”, declara.


Na próxima semana, 28, será realizada a Conferência Municipal da Educação, a qual visa montar estratégias com os professores e a população de Salgado para melhorar o processo do plano. O evento será aberto a toda população interessada em opinar, dialogar e sugerir mudanças no desenvolvimento do Plano Municipal da Educação.
Após a conclusão do documento, este será encaminhado ao Executivo Municipal, para ser convertido em projeto de lei que deverá ser levado para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores do município.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter