Na Política

Biblia Online

24/05/15 | 17:39h (BSB)

Lucas Aribé lança aplicativo para denúncias populares

O vereador Lucas Aribé (PSB) lançou nesta quinta(21), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o aplicativo ´Aracaju Acessível´. A ferramenta de incentivo à participação popular possibilita aos cidadãos relatar a respeito da acessibilidade nos diversos espaços da capital sergipana, colaborando para a composição de base de dados relativos às reais condições de mobilidade urbana.


Emocionado, o parlamentar agradeceu a todos os envolvidos na construção do aplicativo. “Agradeço ao Grupo Alfama, que desenvolveu com primor nossa ideia, e a minha equipe de trabalho, que desde o ano passado se dedica ao trabalho de aperfeiçoamento deste aplicativo. O aniversário é meu, mas eu quero presentear a sociedade aracajuana com o ´Aracaju Acessível´. Vou continua lutando por melhorias para nossa cidade, pela igualdade de oportunidades e pela cidadania plena”, comentou Aribé.


O App está disponível para Android, IOS e também no site www.aracajuacessivel.com.br. Tem como intuito identificar e compartilhar as necessidades de acessibilidade encontradas nas ruas de Aracaju, sistematizar os relatos e reivindicar oficialmente providências aos órgãos competentes, visando eliminar os obstáculos que impedem a livre circulação das pessoas na cidade.


O aplicativo representa ainda, segundo o parlamentar, um elo entre o povo e os parlamentares. “Para termos uma cidade acessível precisamos de união. A acessibilidade é para todos nós, não apenas para pessoas com deficiência. Só assim teremos uma cidade aberta à diversidade humana. Com este App pretendo demonstrar como é possível trabalhar em parceria com a sociedade. A expectativa é que todos nós possamos, indistintamente, deixando questões partidárias de lado, tornar Aracaju uma cidade acessível”, reforça Lucas Aribé.


Ainda segundo o vereador, o aplicativo foi testado e a acessibilidade está totalmente garantida. “A pessoa com deficiência visual pode inclusive tirar foto por meio deste aplicativo. Há ainda um quadro para comentários e utilizamos o GPS para informar o local da denúncia”, informa Lucas Aribé.

Para utilizar o aplicativo, basta selecionar a área escolhida por meio de categorias (calçadas, ruas, abrigos, entre outros), tirar fotos e enviar pelo aplicativo. “Estaremos a postos, minha equipe e eu, para receber as informações e buscar os caminhos para fazer de Aracaju uma cidade acessível”, garante o líder do PSB na Casa.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter