Na Política

Biblia Online

22/05/15 | 07:32h (BSB)

“Será que a greve dos professores é por causa do piso?”, diz Agamenon

“Mais um dia de greve, mais um dia que o filho do pobre fica sem acesso à escola”. Foi com esse discurso que o vereador Agamenon Sobral (PP) iniciou seu pronunciamento na última quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Para o vereador, a greve dos professores só tem pontos negativos, principalmente para a sociedade. “As famílias pobres de Sergipe passam mais um dia a mercê da greve criada por esse comitê eleitoral chamado Sintese. Essa greve não tem fundamento. O seu objetivo real é a conquista de cargos no governo”, acusou o vereador.

Apesar do Sindicato informar na imprensa que o movimento grevista está acontecendo para que o piso salarial seja pago, o vereador Agamenon informou que esse não seria o real motivo. “O problema dessa greve não é o piso, pois todos os professores da rede estadual recebem o piso, ou melhor, recebem acima do piso. O menor salário é R$ 2.720,00 e o piso dos professores é R$ 1.917,00. Eu pergunto: será que essa greve é pelo piso”?.


Agamenon denunciou que o Comitê Eleitoral teria cargos que foram retirados do governo de Sergipe e esse seria o principal motivo do movimento realizado pelo Sintese. “A cúpula desse Sindicato, juntamente com a deputada Ana Lúcia (PT), tinha quase 100 cargos no governo e foram cortados. Daí o desespero e a decisão de se promover essa greve que só prejudica a população”, afirmou.

O parlamentar, ainda, afirmou que o Sintese teria tomado atitudes contra a categoria. “Esse mesmo Sindicato que enganou a categoria, porque a Lei Complementar 250/2014, foi assinada pelo Sintese e pela deputada Ana Lúcia, onde eles concordaram com a retomada do patamar inferior a 46,55%. Lembrando que a Lei foi promulgada antes da última eleição governamental. Então fizeram campanha para o atual governador Jackson Barreto), enganando aos professores e agora esse mesmo Sindicato resolve fazer uma greve egoísta, querendo passar por cima da lei”, criticou Agamenon.


Da CMA



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter