Na Política

Biblia Online

20/05/15 | 12:03h (BSB)

Plano Diretor: segunda audiência pública dialoga com movimentos sociais e populares

A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano está em plena execução. Na última terça-feira, 19, foi realizada, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a segunda de uma série de sete audiências públicas que acontecerão até o dia 9 de junho. A primeira, ocorrida na última quinta-feira, 14, foi direcionada aos gestores, administradores públicos e legislativos dos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. Já esta segunda foi para os movimentos sociais e populares.


Ao longo da tarde foi apresentada a metodologia das audiências públicas, de que forma o Plano Diretor funciona e de que maneira ele interfere no desenvolvimento da cidade. Além dos esclarecimentos feitos pela arquiteta Marianna Martins Albuquerque, a participação popular também ajudou a clarear os rumos futuros das discussões que estão apenas começando.


A revisão do Plano Diretor obedece a quatro etapas: as audiências públicas, o diagnóstico, a discussão de propostas e, por fim, a conclusão do Projeto de Lei.


As audiências públicas estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e, de acordo com o secretário da pasta, Igor Albuquerque, a intenção é de que o Projeto de Lei (PL) seja encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no mês de setembro.


Para Marianna Albuquerque, a segunda audiência só pode ser vista de maneira positiva. “Houve muitas pontuações relevantes durante este segundo momento. Não tivemos uma participação tão grande como na primeira, mas estamos batalhando para colocar em prática outras estratégias de divulgação para que possamos, não só informar sobre as audiências, mas também mobilizar”, frisou a arquiteta que está à frente das apresentações que ressaltou o quanto é essencial ter a participação dos moradores da capital.


“É importante que a população tenha consciência de que o Plano Diretor é de interesse direto dela. É claro que ele não virá para resolver todos os problemas da cidade, mas para começar a desenvolvê-la de acordo com o que desejamos para o futuro de Aracaju”, salientou Marianna.


Mesmo com a série de audiências públicas a serem realizadas, por meio da Seplog a PMA disponibiliza um endereço de e-mail para que a população possa participar através de outra ferramenta: plano.diretor@aracaju.se.gov.br.

A próxima audiência pública está marcada para esta sexta-feira, 22, às 8h30, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Clique aqui e confira as próximas audiências.


Da PMA



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter