Na Política

Biblia Online

06/05/15 | 07:31h (BSB)

Fames mantém mobilização em Brasília na defesa do Pacto Federativo

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) esteve presente em dois importantes momentos para a elaboração do Novo Pacto Federativo. Na manhã de hoje (05), o tesoureiro da entidade, Christiano Beltrão, prefeito de Ilha das Flores, assessorado pelo advogado Jorge Elias, da Estratégia Consultoria, participou de uma reunião com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e com o relator da Comissão Especial do Pacto Federativo, o deputado federal André Moura (PSC-SE).


O grupo discutiu sobre as demandas das cidades, e acertou que o parlamentar irá participar da Marcha dos Prefeitos, realizada entre os dias 25 e 28 de maio, quando ele deverá apresentar um relatório preliminar com deliberações favoráveis aos pleitos municipalistas.


Agora à tarde o tesoureiro da Fames participou de uma audiência com a Comissão Especial de Revisão do Pacto Federativo. Inclusive, foi Federação que articulou a presença da CNM nesta reunião, um momento importante para que os membros dela ouvissem os pleitos da Confederação que representa os municípios.

Paulo Ziulkoski aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Fames e a habilidade do prefeito Christiano Beltrão em conduzir este pleito. Para o presidente da CNM, a participação da entidade municipalista sergipana está sendo determinante para que a matéria vá a plenário e seja aprovado um relatório que atenda os interesses dos municípios, principalmente porque o relator da Comissão é um parlamentar.


Da Ascom



16-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter