Na Política

Biblia Online

04/05/15 | 08:39h (BSB)

Fraudes no Detran: Preso acusa Bosco

“Bosco está querendo se esquivar e jogar a responsabilidade”. “Eu trabalhava e o presidente só fazia dar entrevista”

Por Raissa Cruz

 

Diretor de operações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran),  Erasmo Marinho Filho, um dos presos na Operação Transformers da Polícia Civil, no ultimo dia 29, e liberto no ultimo domingo, em entrevista a rádio Amanhecer FM, de Canindé do São Francisco, ao radialista Bruno Balbino, acusou o ex-presidente do Detran, Bosco Costa, de se desviar da responsabilidade de envolvimento no caso investigado de fraudes de carteiras de habilitação e documentos de veículos roubados.    

 

“Ele está tentando se esquivar da responsabilidade dele, se for olhar pelo setor de provas realmente, eu tinha responsabilidade e agora não tenho mais. Mas eu tenho a consciência tranquila, confio na Justiça Federal. Infelizmente, não tenho muito a falar porque as investigações estão correndo em segredo de justiça. Mas é Bosco, o citado, que está querendo se esquivar e jogar a responsabilidade pra mim. Todos os demais citados são funcionários dele. São do meu setor, mas foram indicados por ele”, afirmou o diretor.

 

O diretor disse mais: “veja, eu era diretora de operações, o presidente era maior que eu lá, mas senhas de acesso meu ele tirava de mim para dar a funcionários dele”. Questionado se chegou a desconfiar de alguma fraude no Detran, Marinho respondeu  que “haviam suspeitas, mas não tinha como, efetivamente, pegar uma pessoa”. E continuou: “eu sei que eu trabalhava e o presidente só fazia dar entrevista. Porque todo o setor dependia de mim”.

 

A Operação Transformers, realizada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em parceria com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desarticulou uma organização criminosa que agia na prática de roubos de veículos e na utilização da estrutura Detran para transformar os veículos roubados em carros legalizados no mercado. Nesse ínterim, as fraudes para distribuição de habilitações também foram identificadas.  Dos 37 presos na operação, 11 pessoas são vistoriadores ou funcionários que trabalham com inserção de dados no sistema do Detran.

 

Da redação NaPolítica com informações da Tudo Salvo 

Áudio da entrevista com Erasmo Marinho 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter