Na Política

Biblia Online

28/04/15 | 08:59h (BSB)

Inscrições do ProJovem até 25 de maio

As inscrições para o ProJovem Urbano prosseguem abertas até o dia 25 de maio. Estão sendo ofertadas para Sergipe duas mil vagas distribuídas em 11 municípios/núcleos.


O Governo Federal investiu R$ 6 milhões para a implementação do ProJovem Urbano em Sergipe, que serão aplicados em ações estruturais e operacionais. Podem se inscrever no programa jovens que tenham entre 18 e 29 anos, saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.


O aluno matriculado no ProJovem Urbano vai concluir o ensino fundamental em 18 meses. Ele encontrará aulas de informática dentro da grade curricular e poderá optar por uma qualificação profissional nas áreas de Telemática ou Turismo e Hospitalidade.


O estudante também receberá alimentação e fardamento para identificação. Aquele que tiver 75% de freqüência terá direito a uma bolsa-incentivo no valor de R$ 100 por mês.


As inscrições são feitas na sede dos 11 municípios/núcleos: Aquidabã, Boquim, Brejo, Canindé do São Francisco, Japaratuba, Japoatã, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Tomar do Geru. Para a matrícula são necessários os originais e cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.


O coordenador estadual do ProJovem Urbano, José Trindade Junior, explicou que o programa é fruto de uma parceria com o Governo Federal, que por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), oportuniza ao jovem sergipano concluir o ensino fundamental com uma qualificação técnica e formação cidadã.

"O ProJovem Urbano, além de proporcionar ao aluno a conclusão do ensino fundamental e uma qualificação profissional, contribui para uma conscientização cidadã. Caso o jovem identifique em sua comunidade algum problema, ele pode junto ao seu professor elaborar um projeto visando amenizar esta problemática e transformar aquele ambiente em um lugar melhor, dando mais qualidade de vida à comunidade", explicou o coordenador do ProJovem Urbano.


Da Ascom



17-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter