Na Política

Biblia Online

24/04/15 | 11:36h (BSB)

Políticas Públicas do MINC e Plano Estadual de Cultura são temas de discussão na Alese

Na manhã dessa sexta-feira, (24), foi realizada audiência pública com o tema “Políticas Públicas do Ministério da Cultura e o Plano Estadual de Cultura”, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O evento foi presidido pela deputada estadual Ana Lúcia (PT). Dentre os objetivos da audiência, a discussão de políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério da Cultura (MINC) e a implantação do Plano Estadual de Cultura em Sergipe.

Para a deputada Ana Lúcia, a audiência pública teve como função trazer para a sociedade o debate sobre novas ações e projetos de políticas públicas para o fortalecimento das várias expressões artísticas no Estado de Sergipe. Em sua palestra, o representante do MINC, Pedro Vasconcelos, esclareceu novas propostas e prioridades das políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério da Cultura. “A nossa prioridade é inserir a população brasileira que historicamente não acessava as políticas culturais. Para tanto, precisamos orientar projetos com o apoio de planejamento de todos os Estados, inclusive a construção de parceria em Sergipe, com objetivo de integrar todas as políticas públicas no Brasil”, ressaltou.

Na oportunidade, a mesa foi dirigida pela presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alese, deputada estadual Ana Lúcia (PT) e composta pelo secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MINC), Pedro Vasconcelos, o representante da Secretaria de Estado da Cultura, Irineu Fontes, o coordenador de Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Péricles Andrade, a deputada estadual Maria Mendonça (PP), o representante do Fórum de Gestores de Cultura, Josenilson Santos e o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Sergipe (Sated), Ivo Adnil.


Da Alese



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter