Na Política

Biblia Online

20/04/15 | 09:42h (BSB)

Conselheiros discutem preparativos para 15º Conferência Municipal de Saúde

Conselheiros Locais de Saúde do bairro Jabotiana estiveram reunidos com usuários e trabalhadores do SUS na manhã da última sexta-feira, 17. O encontro aconteceu na Unidade de Saúde da Família Manoel de Souza, situada no Conjunto Sol Nascente, e pautou preparativos para 15ª Conferência Municipal de Saúde, além disso abordou queixas e propostas apresentadas pela comunidade.


O conselheiro Luiz Carlos dos Santos participou da reunião e reforçou que a próxima Conferência Municipal de Saúde, que deve acontecer nos dias 8 e 9 de julho, será um momento de expor os trabalhos dos conselheiros e também as reivindicações. “Sempre atuamos com uma perspectiva de trazer melhoras para a comunidade. Aqui na Unidade de Saúde da Família Manoel de Souza temos um dos conselhos mais atuantes”, enfatizou.


Ouvidora da Saúde de Aracaju, Rosana dos Anjos Silva levou propostas e detalhes da conferência que trará o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. Rosana dos Anjos reforça que, por meio da “a atuação conselhos a Saúde Municipal já conseguiu implantar diversas melhorias como a disponibilidade de profissionais otorrinos e psicólogos na Rede de Atenção Especializada”.

O encontro também vai oportunizar a eleição para as vagas dos conselhos e abordar temas como “Direito a Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade”, “Financiamento do SUS e relação público Privado”, “Gestão do SUS e Modelos de Atenção de Qualidade”.


Da PMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter