Na Política

Biblia Online

27/03/15 | 14:46h (BSB)

Lucimara alerta sobre os falsos defensores do povo

“Subo na Tribuna da manhã de hoje para falar sobre hipocrisia, mentira, falso moralismo e ética duvidosa”. Foi assim que a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) iniciou o discurso nesta quinta- feira, 26/3, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

 

Para a vereadora, a população precisa estar atenta, fazer uma reflexão e olhar com desconfiança aqueles que se auto intitulam os grandes defensores do povo. “É preciso que a verdade seja descortinada. É preciso que o povo reflita e desconfie muito desses que se dizem defensores da moralidade”, disse em resposta às acusações do vereador Agamenon Sobral (PP). Segundo ela, o colega parlamentar não sobe à Tribuna para denunciar ou acusar seus amigos e aliados políticos. “Aparentemente, para ele bandido bom é bandido morto, desde que seja preto, pobre e não seja amigo dele”, ponderou a vereadora.

 

“Aracaju tem hoje um prefeito respondendo a processo por corrupção, superfaturamento de obras e desvios de recursos públicos”, comentou a vereadora em relação à denúncia do Ministério Público Federal em março de 2008, resultado da Operação Navalha, realizada pela Polícia Federal, que acusa João Alves filho (DEM) de desviar recursos e superfaturar obras durante o período que foi governador.

 

Lucimara também citou o envolvimento de 32 pessoas no escândalo de corrupção da Petrobras. De acordo com a parlamentar, o episódio é vergonhoso, terrível e dramático para o País. “Só o partido do vereador Agamenon, por exemplo, teve 32 denunciados. Ladrão que rouba dinheiro público tem que ser preso, seja de que partido for, mas ele só brada de honesto para falar dos adversários”, ratifica.

 

Durante o discurso, a vereadora lembra que a acusação do MPF apontou que a empresa Gautama foi contratada de forma irregular para prestar serviços para a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso). “Por meio de um processo licitatório cheio de vícios e irregularidades. O MPF, inclusive, entendeu que há indícios de desvios de ordem de R$ 178 milhões, mas Agamenon não fala porque é amigo de João”, denunciou.


Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter