Na Política

Biblia Online

26/03/15 | 19:25h (BSB)

Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores passam a ter tradução em Libras

Ampliar Foto

Acrisio Siqueira

Na quinta-feira, 26/3, o vereador Lucas Aribé (PSB) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para anunciar uma boa notícia e fazer agradecimentos: “Essa Casa passará a ter um acompanhamento integral de suas Sessões Ordinárias com tradução em Libras [Língua Brasileira de Sinais]”. A boa notícia, que é um Requerimento do início do mandato de Aribé, foi anunciada após conversa com o presidente da Câmara, Vinícius Porto (DEM).

O resultado da conversa com o presidente, segundo Aribé, é uma importante vitória do seu discurso a favor da acessibilidade plena na capital sergipana. “A Câmara passa agora a atender pessoas surdas, não somente pelo Programa "Câmara em Ação". É mais uma de nossas conquistas às pessoas com deficiência e quero agradecer aos colegas e presidente da Casa por esta vitória”, pontuou o líder da bancada do PSB na CMA, que falou também sobre o uso de áudiodescrição nas Sessões.

O vereador Lucas Aribé informou ainda que, durante a semana de realização do Projeto "Aracaju Acessível", haverá um momento de sensibilização e conscientização com os funcionários da Câmara de Vereadores. “A Semana Aracaju Acessível é um Projeto de minha autoria, realizado em parceria com Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil. Durante o evento, que acontece no mês de setembro, faremos um trabalho de sensibilização com os funcionários da Câmara. Muito já melhorou, mas a acessibilidade é uma questão de mudança de cultura”, esclarece Aribé.


Da CMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter