Na Política

Biblia Online

05/03/15 | 19:58h (BSB)

Angelo Roberto Antoniolli é o mais novo cidadão aracajuano

Em uma cerimônia bastante concorrida, o professor Angelo Roberto Antoniolli foi agraciado com o título de Cidadão Aracajuano. A homenagem foi realizada na tarde desta quinta-feira, 5/3, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e foi entregue pelo vereador, Pastor Roberto Morais (SD).


Título angeloA concessão do título foi um projeto apresentado pela ex-vereadora Tânia Soares, através da resolução 15/2006. Diversas autoridades políticas, familiares e amigos do professor compareceram à solenidade, para prestigiar a honraria.


Título angelo3“Essa é a maior homenagem política que se pode prestar a um cidadão”, declarou Tânia Soares. “A homenagem tem como objetivo reconhecer as brilhantes contribuições desse paulista à Capital aracajuana e por sua inabalada trajetória profissional”, completou a autora do requerimento.


Tânia Soares ressaltou, ainda, a motivação para aprovação da resolução. “Foi além dos relevantes serviços prestados ao nosso município pelo homenageado, mas pelo cidadão exemplar, ética e destemido”, completou.


Cidadão de Fato


Em seu discurso, Angelo falou da alegria e da emoção em receber o reconhecimento da Câmara de Aracaju.“Desde que cheguei a Sergipe para iniciar aqui a minha vida como professor admiro esta terra como se aqui tivesse nascido. Aqui, fiz amigos, concretizei planos, realizei projetos. Como cientista, sempre busquei aplicar o conhecimento adquirido dentro dos laboratórios para melhorar a vida das pessoas. Tive a oportunidade de fazer isso como acadêmico e, mais tarde, como gestor. Acredito que receber a cidadania aracajuana é um reconhecimento desse compromisso e desejo seguir nessa empreitada, auxiliando no desenvolvimento tanto de Aracaju quanto de todo o Estado de Sergipe”, disse o mais novo cidadão bastante emocionado com o recebimento do título.


Biografia


Nasceu na cidade de Itapeva/SP em 7 de março de 1958. É graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). É professor Associado do Departamento de Fisiologia, do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, do Núcleo de Pós-Graduação em Medicina da UFS e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio). Tem se destacado como pesquisador dos mecanismos e ações dos fármacos, no combate à dor e à inflamação, sendo premiado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Farmácia por seus trabalhos nessa área.

Da CMA
Fotos: Heribaldo Martins



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter