Na Política

Biblia Online

05/03/15 | 05:50h (BSB)

Gualberto garante diálogo para evitar demissões

Os deputados estaduais retomaram na sessão desta quarta-feira, 4, a discussão sobre o Veto governamental à emenda ao projeto de reforma administrativa que trata da possibilidade de fusão ou extinção de empresas públicas. Para o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), a polêmica, por enquanto, é desnecessária, já que o governo não pensa em demissões de servidores, como insinua a oposição.


“Tenham tranquilidade. Não se precipitem. A preocupação dos servidores é natural, mas nós vamos encontrar a melhor saída”, garante. Gualberto informou aos colegas que já está formado um grupo de estudos, coordenado pelo vice-governador e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, que vai deliberar sobre todos os aspectos da lei em questão. “Em momento algum esse grupo teve o pensamento sobre demissões de servidores”, disse, adiantando que nesta sexta-feira, 6, terá reunião com Belivaldo para saber detalhes do estudo.


O líder governista relembra que durante a votação dos projetos de lei, no final de dezembro do ano passado, esteve ausente das sessões por conta de uma licença médica. Mesmo assim, procurou todas as informações tanto sobre os projetos em questão, quanto sobre a emenda apresentada coletivamente pelos deputados. “


Se houve acordo do governo para que trabalhador da ativa não seja demitido, esse acordo será mantido. Se isso foi escrito por acordo, então temos acordo. Com a emenda vetada ou não vetada. É nesse caminho que iremos discutir com o governador”, garante Francisco Gualberto. Segundo ele, antes que o Veto entre em pauta para votação em plenário, a bancada governista terá a oportunidade de debater o assunto com o governador Jackson Barreto em audiência a ser marcada.

“Tenho certeza que a polêmica é desnecessária. Vamos encontrar o melhor caminho para tranqüilizar os servidores, a Casa e o Governo”, disse. O veto governamental ainda não foi lido no plenário da Casa, portanto, não está em tramitação.


Da Agência Alese



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter