Na Política

Biblia Online

04/03/15 | 07:51h (BSB)

Governo realizará Seminário de Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai realizar o Seminário de Cultura de Sergipe. O evento será realizado no auditório Terra Caída, no Centro de Convenções de Sergipe, entre os dias 05 e 06 de março. tSeminário tem o apoio do Sebrae, IPHAN, Universidade Federal de Sergipe e Instituto Banese.


Durante o Seminário, haverá debates entre os agentes de Cultura do Estado com a participação do Juiz Federal, Ronivon Aragão; da Promotora do Ministério Público Federal, Lívia Tinoco; do Procurador Estadual, Arthur Cézar Borba; da Promotora do Ministério Público Estadual, Adriana Ribeiro Oliveira; da Diretora Técnica do Tribunal de Contas do estado, Patrícia Verônica Neves Sobral de Souza; do representante do Ministério da Cultura Regional BA/SE, Lula Oliveira; e do Analista de Relações institucionais ABBI, Evaristo Nunes, além dos técnicos da Secult.


O objetivo do Seminário de Cultura será discutir a conclusão da Minuta da Lei Orgânica da Cultura, do Sistema Estadual (de Museus e
Bibliotecas), revisão da Lei da Funcart, além da elaboração de um cronograma de ações para a gestão da Cultura no Estado. “Com o sistema de Cultura, teremos como facilitação de tramitação de recursos, assim como acontece com outras secretarias, como a saúde”, disse o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.


Sistema Estadual de Cultura

O Sistema Estadual de Cultura é um conjunto articulado e integrado de normas, instituições, mecanismos e instrumentos de planejamento, fomento, financiamento, informação, formação, participação e controle social, que tem como finalidade a garantia da gestão democrática e permanente da Política Estadual de Cultura nos termos desta Lei.


Da ASN



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter