Na Política

Biblia Online

03/03/15 | 12:40h (BSB)

Extinção de empresas: Capitão Samuel diz que Jackson não cumpriu acordo

Garibalde afirma que buscará uma alternativa

Por Adriana Freitas

Na manhã desta terça-feira, 3, os servidores da Cohidro e Cehop visitaram a Assembleia Legislativa para tratar do veto do governador do Estado ao projeto de lei que trata da extinção de empresas estatais de Sergipe. O líder da oposição, Capitão Samuel, se posicionou contrário ao veto e disse que o governador Jackson Barreto não está cumprindo o acordo feito com a bancada. Por outro lado, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) disse que o veto não foi lido em plenário, pois a bancada de situação está buscando uma alternativa que não prejudique os servidores.

O deputado Capitão Samuel disse durante pronunciamento que o Governo precisa cumprir o acordo feito com os deputados. “Quem fez a emenda? O governo. Só podemos levar para duas coisas enganação e enganação. Política feita de palavra e o acordo  é para ser cumprido. Vem o veto usando ao artigo 22 da constituição federal dizendo que é competência da União legislar sobre direito trabalhista”.

Capitão Samuel ainda pediu que o governador reflita sobre o pedido de veto da emenda enviada pelo próprio Governo. “Tem acordo de bancada aqui que não foi cumprido pelo governador e espero que ele reflita, pois é um acordo com todos os deputados estaduais aqui e todos têm responsabilidades com os compromissos que assumem. Todos têm responsabilidades. A emenda vem do governo que agora veta”.

Garibalde Mendonça

O deputado Garibalde defendeu o Governo afirmando que o desejo do governador não é de prejudicar os servidores. Segundo o deputado, desde que o veto foi enviado a casa, os deputados da situação estão discutido para buscar uma alternativa que não prejudique os servidores.

“O veto chegou a essa casa e conversamos com o presidente Luciano e ele prontamente foi sensível. O veto que chegou a essa casa nem lido foi, pois conversamos com os deputados para buscar alternativas. Vamos conversar com Jackson sobre esse veto e, se for possível, vamos criar uma comissão para conversar com o governador e criar uma alternativa”, destacou Garibalde.

 


Da redação NaPolítica.com



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter