Na Política

Biblia Online

03/03/15 | 08:32h (BSB)

João Daniel participa de reunião na Funasa

O deputado federal João Daniel (PT) participou, na manhã desta segunda-feira, dia 2, de reunião na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O encontro também teve a participação dos secretários de Estado da Agricultura e Meio Ambiente, Esmeraldo Leal e Olivier Chagas, respectivamente; o superintendente do Incra em Sergipe, Leonardo Góes, o prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo; representantes regionais do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e técnicos.


A reunião teve como objetivo detalhar a atuação da Funasa e aproximar o trabalho da fundação aos assentamentos e comunidades quilombolas. O superintendente da Funasa em Sergipe, Lourival Júnior Alves de Holanda, fez a explanação sobre o que é o órgão, como funciona, sua atuação e logo após foram discutidas as possibilidades de melhoria e ampliação das formas de parcerias. Lourival também destacou o intuito de ampliar a vinculação com a área rural e o foco para o saneamento rural.


O deputado João Daniel destacou a importância da reunião, para que, com conhecimento, todos possam saber o papel da Funasa e como se valer da sua atuação. “E uma das questões importantes, que tem maior interesse, é sobre como trabalhar para ajudar a viabilizar os projetos. Existem várias comunidades quilombolas que temos o maior interesse em estruturar e ver como a Funasa pode atuar nelas”, destacou.


Ele ressaltou também importância de todos nessa reunião, “para juntos viabilizar a elaboração dos projetos. A Funasa é uma grande e forte instituição. E em meio a essa crise hídrica essa grande empresa pode trabalhar um grande projeto para ajudar na busca de uma solução”, afirmou.


O superintendente Lourival Alves de Holanda destacou a missão da Funasa no sentido de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, sem esquecer sua importância no Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que realiza essas ações voltadas ao saneamento. Em explanação, ele destacou os investimentos feitos no período de 2010 a 2014, em Sergipe, que ficou em R$ 119 milhões. O superintendente ressaltou, no entanto, que o grande desafio para a execução dos serviços pela Funasa é a elaboração de projetos, bem preparados tecnicamente.

Por Edjane Oliveira/ Assessoria de Imprensa 



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter