Na Política

Biblia Online

02/03/15 | 20:04h (BSB)

O que nos afasta de Deus

As circunstâncias têm um poder muito maior em nossa vida do que gostaríamos de admitir. Quantas coisas que fazemos (ou deixamos de fazer) estão ligadas às circunstâncias e não à razão de uma conduta pré-estabelecida. Há algum tempo atrás, assisti a uma entrevista com um famoso pagodeiro. Num determinado momento daquela entrevista, ele declarou que o dinheiro atrapalha a relação com Deus e, conseqüentemente, com a religião.

 

Ele disse: “Se a minha família não tivesse dinheiro, meus filhos poderiam estar agora num centro espírita, ou numa igreja católica ou evangélica. Mas, como eles têm dinheiro, não se voltam para a religião”. Essa sinceridade do artista é também algo que tenho observado a partir dos atendimentos que dou para a comunidade. Há pessoas que têm alguma riqueza e pensam que não precisam de Deus, e há os que têm a inteligência e pensam ser inteligentes demais para acreditar na simplicidade da fé. Entretanto, não lhes digo que inteligência ou riqueza necessariamente nos afaste de Deus, porém esclareço que a nossa dependência dessas coisas é que pode nos levar a uma distância do Criador. O interessante é que basta essas bases (riqueza ou inteligência) serem abaladas para que a pessoa se volte para Aquele que pode realmente fazer todas as coisas: Deus.

 

Bem, como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca”. Mas, quantos prejuízos de ordem física, emocional e espiritual, poderiam ser evitados, se não nos baseássemos apenas pelas circunstâncias! Muitos, somente depois que perdem tudo aquilo que, de verdade, acham ser importante na vida, se dão conta de que tal ganho era perda e a perda, sim, tornou-se ganho.


Eu gostaria de lhe convidar para a seguinte reflexão: será que as coisas que julgamos tão importantes na vida não estão nos afastando daquilo que realmente é fundamental? Não espere perder o que tem para buscar a Deus. Não espere as circunstâncias da vida para descobrir quem é Ele e que sem Ele nada pode fazer. Talvez uma boa dica seja a de rever a sua relação de prioridades. Inteligência, riqueza... Sejam bem vindas! Desde que não nos afaste do Dono de toda inteligência e de toda riqueza, pois, mais importante é o Proprietário do que a propriedade.


Um abraço a todos e até a próxima semana, se Deus disser que sim!

 

*Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e, agora, no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com

saiba mais



20-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter