Na Política

Biblia Online

27/02/15 | 11:38h (BSB)

Valmir:“Acho que João não sabe que DEM apoia JB”

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), o “Valmir da Madeireira”, vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, rebateu o discurso feito pela colega de parlamento, deputada Goretti Reis (DEM), que tentou justificar o fato do DEM participar da base aliada do governo de Jackson Barreto (PMDB) na Assembleia Legislativa. Valmir explicou que a democrata faz o que bem entender de seu mandato, mas o partido não deveria compor com os partidos governistas. O deputado negou que tenha puxado de questões políticas de Lagarto no debate.


Sobre a polêmica em torno do DEM, Valmir disse que “o único questionamento que estou fazendo junto à imprensa é sobre o enfraquecimento da oposição dentro da AL por conta do apoio do DEM à bancada do governador. Os deputados do partido são livres para fazerem o que quiserem! Agora não acho conveniente um partido ter uma posição política, meses atrás, durante a campanha eleitoral e agora ter outra completamente diferente”.


Valmir Monteiro disse que Goretti Reis não lhe deve explicações, mas sim ao povo por ter ficado com Jackson Barreto. “Ela faz do mandato dela o que bem entender. Não estou criticando isso. Se ela deve explicação a alguém, que explique ao povo o porque de ter ido na tv para pedir votos para o então candidato a governador, Eduardo Amorim (PSC)”.


Em seguida Valmir disse que a maioria dos partidos que estão na oposição votaram em João Alves (DEM) para prefeito de Aracaju em 2012. “Meses atrás estávamos juntos no mesmo palanque. E agora, como o partido aqui na AL fica aliado do PT e do PMDB? Partidos que ficaram contra ele em 2012 e na eleição mais recente contra a senadora Maria do Carmo (DEM)?”, questionou.


Valmir explicou que não vê problemas em falar do partido porque foi tesoureiro do DEM por seis anos e que só deixou a legenda, para acompanhar os irmãos Edivan e Eduardo Amorim no PSC, para que Goretti Reis pudesse chegar aos Democratas. “Será que o prefeito João Alves sabe que o DEM está ligado aos partidos de situação aqui na AL? Sabe? Alguém aqui sabe? A deputada Goretti? Eu acho que João Alves não sabe que o DEM está com JB aqui!

“E em 2016 ele vai querer o apoio de todos esses partidos da oposição. Mas a família Reis está acostumada a ficar próxima do Poder. Não sabem ser oposição! A minha forma de fazer política é diferente! Eu não votei em Maria para o Senado porque já tinha um compromisso anterior com Rogério Carvalho (PT)”, disse Valmir, acrescentando que “respeitei a coligação e não fiz campanha aberta, mas ele esteve comigo quando eu ganhei para prefeito e quando eu perdi também. Todo meu partido votou em Aécio Neves (PSDB) para presidente, mas eu votei em Dilma Rousseff (PT), porque quando fui prefeito de Lagarto, ela fez muito por nós, nos ajudou demais. Eu reconheço isso e não sei ser ingrato”.


Lagarto

Valmir finalizou dizendo que hora alguma tratou de questões de Lagarto na AL. “Eu falei sobre o DEM. Quem trouxe Lagarto para a discussão foi a deputada Goretti, para tentar me desqualificar perante os colegas, a imprensa e a opinião pública. Agora se a deputada quiser, pode trazer que nós discutiremos aqui ou em qualquer lugar. O incomodo dela é que lá eles têm três emissoras que falam de mim direto, e agora eu tenho a tribuna da Casa para cobrar e denunciar e ela vai ter que engolir”.

Pro fim, Valmir disse que discute qualquer assunto sobre Lagarto, do passado ao presente, desde que seja em alto nível. Ele só exigiu respeito por parte da democrata. “Se tem alguém aqui com a consciência pesada, esse alguém não sou eu. Não vou ficar calado vendo a oposição fragilizada porque o DEM decidiu apoiar o governo. Isso nos prejudicou na CCJ e na Comissão de Educação, onde temos apenas um representante. Eu espero que a deputada participe sim do debate e defenda o prefeito dela, apontando os erros dos meus. Se não quiser debater aqui, marque o dia e a hora na rádio Progresso que nós vamos para o embate”.


Da Agência Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter