Na Política

Biblia Online

27/02/15 | 05:37h (BSB)

Iran faz denuncia sobre Praça da Bandeira

Ampliar Foto

foto: Acrisio Siqueira

Na manhã da última quinta-feira, 26/2, o vereador Iran Barbosa destacou, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), mais uma vez, a situação de abandono de parte da Praça da Bandeira, em especial a parte do Memorial à Bandeira, que está completamente destruído e servindo de sanitário a céu aberto, além de abrigo para prática de atos ilícitos.
“Eu pediria mais sensibilidade a essa Administração. Já fiz Indicação solicitando a reforma daquele importante espaço, mas não houve nenhuma solução para o problema”, lamentou.


Iran lamentou o estado da Praça, lembrando que, no mês que vem, a cidade estará completando 160 anos e a situação da Praça depõe contra qualquer possibilidade de utilização do espaço.


“Os comerciantes do local afirmam que já não têm condições de negociar naquela praça. Denunciam a falta de higiene, de limpeza e se queixam do mau cheiro na localidade”, destacou Iran Barbosa.


“Vou reapresentar a Indicação para que a praça seja reformada e apelo aos colegas que também interfiram para que o prefeito João Alves apresente a solução para esse problema”, disse o parlamentar.


Piso do magistério


Iran Barbosa também destacou, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, a visita feita pela direção do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), acompanhado de alguns professores, ao Legislativo da Capital.


O grupo entregou aos parlamentares ofício solicitando apoio para pressionar o Poder Executivo a encaminhar, com urgência, o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial da categoria. Iran ressaltou que já protocolou Indicação nesse sentido.


“Espero contar com o apoio dessa Casa e que o prefeito João Alves Filho perceba que o mês de revisão do piso do magistério não é maio, mas janeiro. A Lei do Piso é de caráter nacional e isso precisa ser respeitado”, colocou.


O petista lembrou que vários municípios sergipanos, com capacidade de arrecadação inferior à de Aracaju, já negociaram o piso, pagando os seus professores no mês de fevereiro, assegurando a retroatividade a janeiro.

“Infelizmente, o Governo do Estado também não negociou o piso e está em débito com o magistério. Aracaju precisa dar o exemplo, como a capital do nosso estado, e não está dando”, criticou.


Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter