Na Política

Biblia Online

25/02/15 | 06:09h (BSB)

Valmir apresenta requerimento convidando Mendonça

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), o “Valmir da Madeireira”, vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, apresentou hoje um requerimento convidando o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, para que ele compareça à Casa e exponha o seu plano de trabalho para conter o crescimento da violência que tem assustado os sergipanos. Valmir disse que acredita no trabalho do auxiliar do governo, mas disse que é hora dele apresentar respostas positivas à sociedade.


Valmir explicou que chegou a um entendimento com o líder do governo na Casa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT). “O líder do governo pediu que o requerimento fosse à forma de convite e não de convocação. Nós confiamos e fizemos um convite para que o secretário de Segurança venha à AL e exponha para os deputados seus projetos para que as famílias sergipanas estejam mais seguras. Queremos conhecer o seu plano de ações porque estamos presenciando uma realidade de caos, de insegurança em todo o Estado”.


Em seguida, Valmir expos um incidente registrado no último sábado (21) à noite, em um restaurante no município de Lagarto. “Seis pessoas encapuzadas entraram no restaurante, renderam os funcionários e todos os clientes, levaram toda a renda, os celulares, relógios e o dinheiro das pessoas e ainda tocaram o terror. Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que ficaram aterrorizadas, em estado de choque”.


Valmir disse ainda que, no ano passado, os bandidos invadiram uma escola em Lagarto e renderam alunos e funcionários. “Todo o dinheiro e os pertences foram levados. O secretário precisa explicar para nós e para a sociedade o que ele está fazendo. Eu não tenho dúvidas de que ele virá à AL. Tenho consciência da sua boa vontade em acertar, mas de ontem para hoje, das 17 horas em diante, foram 12 homicídios. Será que o secretário está trabalhando corretamente? O último desses mortos era um pai de família! Um taxista! E os demais? O secretário disse que em 100 dias os resultados vão aparecer, mas por enquanto a realidade é preocupante”.

Para Valmir Monteiro os marginais não estão intimidados em agir por conta da fragilidade dos instrumentos de Segurança Pública do Estado. “Os bandidos perceberam a falta de efetivo e estão agindo. Em Lagarto, por exemplo, os estudantes da zona rural que vêm para as escolas na sede do município estão sendo vítimas de assaltos quase que diariamente. Mendonça Prado tem muita experiência como parlamentar e no meio jurídico, mas precisa dizer a que veio na Segurança Pública. Falta uma política efetiva de segurança. Pode ser que o secretário não tenha o respaldo necessário do governo e, se for isso, nós vamos cobrar do Poder Executivo”.


DA Agência Alese



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter