Na Política

Biblia Online

23/02/15 | 10:12h (BSB)

João Daniel busca intermediar situação de sem teto

Na tentativa de encontrar uma solução para as famílias sem teto do município de Pirambu, o deputado federal João Daniel (PT) participou de uma audiência, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 19, com o secretario chefe da Casa Civil, o vice-governador Belivaldo Chagas. Também participaram da reunião representantes do Movimento Sem Teto de Pirambu e do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM).


Segundo o deputado João Daniel, o encontro teve como objetivo principal tratar da situação das famílias que não têm moradia e que há anos estão ocupando uma área na entrada daquele município. São mais de 1000 famílias na região. “Durante essa audiência solicitamos o apoio do Estado para solucionar esse problema”, disse o deputado.


João Daniel avaliou como positiva a audiência, pois foram aceitos os três pontos solicitados. Um deles foi o Estado cadastrar as famílias da ocupação e apoiar a solicitação delas por moradia. Outro ponto acordado foi firmar uma parceria com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), para arrumar topógrafos e buscar delimitar o mapa da área em questão e posterior doação da área, com a articulação da Casa Civil para se chegar a esse entendimento.

Também foi aceito o ponto de se tentar buscar uma solução para o adiamento da reintegração de posse, já determinada pela Justiça, para se tentar evitar que as famílias sejam retiradas da área ocupada antes que tenham uma solução definida. “Ficamos bastante confiantes depois dessa audiência com o secretário da Casa Civil e vamos lutar para que essas famílias tenham moradia digna”, declarou o deputado João Daniel.


Por Edjane Oliveira/ Assessoria de imprensa 

 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter