Na Política

Biblia Online

06/02/15 | 14:10h (BSB)

Oportunidades

A Bíblia Sagrada nos conta uma história muito interessante e que está registrada no livro de Juízes, capitulo quatro. Essa história fala a respeito de um comandante militar chamado Sísera, um homem com sede de guerra e que representava uma grande ameaça para Israel. Naquela época, quem liderava Israel era uma profetisa chamada Débora. Certo dia, Débora foi orientada por Deus a levar uma mensagem para um homem chamado Baraque.

 

O recado era para que Baraque preparasse o seu exército, porque ele iria enfrentar Sísera, e que a vitória estava garantida, pois o próprio Deus estava entregando Sísera em suas mãos. Quando Baraque recebeu esse recado, disse assim para a juíza Debora: “Se você for comigo, eu irei; se não for, eu não irei”. E ela responde: “Está bem. Irei com você. Mas, por causa do seu modo de agir, a honra dessa vitória não será sua, mas Deus entregará essa honra a uma mulher”. Pois bem, a vitória aconteceu e a honra não foi dada a Baraque, ou seja, ele perdeu a OPORTUNIDADE que Deus estava lhe dando.

 

Quantas vezes também estamos perdendo as oportunidades que Deus tem nos dado? Pessoas colocadas por Deus para abençoar nossa vida e que, de repente, não estão sendo devidamente valorizadas; oportunidades na vida profissional, também dadas por Deus, mas que o medo ou a indiferença não nos permite agarrar as mesmas; vida sentimental com perdas, por conta de não percebermos o valor de quem está ao nosso lado.

 

Nas cartas do apóstolo Paulo, a Bíblia Sagrada nos fala sobre aproveitarmos as oportunidades. Como, por exemplo, na carta aos Efésios, capitulo cinco, versículos 15 e 16, onde está escrito assim: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.


Não quero com essas linhas provocar melancolia em você, fazendo-o lembrar-se de oportunidades perdidas e, de repente, começar a se lamentar. Não é isso! O que eu pretendo mesmo é chamar a sua atenção para as coisas que você deixou passar, para as pessoas que você deixou escapar e, a partir de agora, não permitir mais que isso aconteça, pelo contrário, passe a vigiar mais, a prestar mais atenção ao que Deus tem te dado como oportunidade e aproveitar ao máximo.

 

Talvez você esteja pedindo a Deus coisas que Ele já te deu, mas que estão em forma de oportunidades que tem surgido em sua vida e você ainda não se deu conta. Olhe para as pessoas importantíssimas que Deus tem colocado a sua frente e não perca a oportunidade de abraçá-las e dizer o quanto você as ama e o quanto são importantes para você. Valorize isso, até porque você não os terá para sempre ao seu lado e, quando a própria vida preparar uma separação, seja pelo motivo que for, tenha paz em seu coração, sabendo que aproveitou todas as oportunidades que te foram dadas.

 


Um forte abraço e até a próxima OPORTUNIDADE se Deus disser que sim. 

 

* Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e, agora, no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com

 



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter