Na Política

Biblia Online

30/01/15 | 09:22h (BSB)

Governo está concluindo obras do complexo Parque dos Cajueiros

Voltado ao esporte e lazer da população, o Parque dos Cajueiros já se tornou destino certo para muitos aracajuanos em seu dia a dia. Para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores do local, o governo do Estado investe na recuperação da passarela do Parque e manutenção das pontes do rio Poxim.


O serviço de manutenção na passarela do Parque será concluído esta semana, de acordo com a secretaria de Estado de Infraestrutura, responsável pelo serviço. Localizada às margens da Avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, a passarela suspensa que liga o calçadão da via pública ao Parque dos Cajueiros e é utilizada diariamente por centenas de moradores, apresentava problemas em algumas tábuas, que pelo desgaste natural e ação do tempo já estavam danificadas, podendo vir a ocasionar algum prejuízo físico às pessoas que por ela transitam.


O serviço de recuperação compreende a aplicação de 40 tábuas de madeira angelim, com 20 cm de largura, 4 cm de espessura e 2,80 metros de comprimento, que são parafusadas e em seguida recebem uma camada impermeabilizante de cola, o que assegura maior durabilidade.


Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, os trabalhos de recuperação da passarela têm como objetivo proporcionar comodidade à população. “Diariamente centenas de pessoas e ciclistas transitam pela passarela, por isso se faz necessário se antecipar aos reparos essenciais, comuns a esse tipo de ponte específica para pedestres”.


“Como todo o material empregado na reconstrução do Parque dos Cajueiros foi de primeira qualidade, os reparos na passarela não têm grandes proporções e serão concluídos até o meio desta semana, lembrando que durante sua execução o tráfego dos usuários não está sendo prejudicado. Além de ser um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Parque dos Cajueiros é um dos espaços de lazer e de práticas esportivas mais frequentados de Aracaju. Compete à sociedade zelar por ele e ao Governo do Estado realizar intervenções técnicas sempre que necessário, a fim de maximizar o uso da estrutura pela população”.


Pontes


A obra de fortalecimento estrutural e manutenção das pontes presidente Juscelino Kubitshek e Paulo Barreto de Menezes, no rio Poxim, visa garantir a segurança de quem transita pela via, estratégica para o trânsito da capital. A intervenção compreende ainda a pintura e recuperação de toda a estrutura metálica da passarela, com a substituição dos pontos oxidados. A ordem de serviço para manutenção das pontes foi assinada pelo governador Jackson Barreto em março de 2014. O valor total investido é de R$ 2,5 milhões.


Parque

Construído em 1990, o espaço situado à beira do Rio Poxim foi reentregue aos aracajuanos em 2012. Os R$ 8,6 milhões investidos na revitalização do espaço o dotaram de ciclovia, quadras de esportes, parque infantil, equipamentos de ginástica, iluminação e estacionamentos, além de rampas de acessibilidade, sinalizadores nos pisos e paisagismo.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter