Na Política

Biblia Online

29/01/15 | 10:44h (BSB)

Polícia Federal faz busca em casas de Bosco Costa

Agentes investigam corrupção em distribuição de carteiras de habilitação

*Notícia atualizada 11h50

Do portal NaPolítica

 

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã de hoje, 29, em propriedades do ex-diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), Bosco Costa, para realizar busca e apreensão de documentos. Os policiais, que estiveram na residência de Bosco na cidade de Moita Bonita, em sua propriedade rural no povoado Campo Grande no município, e também em sua casa na capital, investigam um caso de corrupção com compra e distribuição de carteiras de habilitação em troca de votos. Os mandatos para a operação, chamada de Voto Dirigido, foram expedidos pela 36ª Zona Eleitoral, em Aracaju. 

 

Em Moita Bonita, a residência da ex-prefeita Leda Costa, irmã de Bosco também foi visitada. E na noite de ontem (28), o gabinete da presidência do Detran também foi vasculhado pelos agentes da PF. Segundo os policiais, outros três funcionários do Detran também estão sendo investigados. Foram citados: Adejane, Júnior e Rivan Francisco.

 

Bosco Costa esteve a frente do Detran de abril de 2011 a abril de 2014. Ele também já foi deputado federal, e em 2014 voltou a concorrer ao cargo pelo PROS, tendo recebido 40,50 mil votos. Apesar de não estar entre os eleitos, ocupa a vaga de primeiro suplente.

 

O caso de derrame de carteiras de habilitação pelo Detran, principalmente em período eleitoral, foi denunciado pelo radialista Alex Carvalho e pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) ainda em 2014. Agora os agentes cumprem determinação da 26ª Vara Criminal para não dar detalhes sobre a operação Voto Dirigido. 

 

Da redação

 

 



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter