Na Política

Biblia Online

28/01/15 | 17:44h (BSB)

Justiça busca conciliação sobre Saúde em Sergipe

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) requereu à Justiça Federal uma audiência pública de conciliação para discutir a ação que pede o fim do contrato entre o Governo do Estado e a Fundação Hospitalar de Saúde, que hoje gere os serviços de saúde pública em Sergipe. A audiência será realizada na próxima sexta-feira (30/01), às 9h30min, no auditório da Justiça Federal, com o intuito de promover um acordo entre as partes para garantir o serviço público de saúde.


O secretário estadual de saúde, além de representantes da União e da FHS, também foi notificado para prestar esclarecimentos, dirimir dúvidas e buscar soluções sobre o caso.


Entenda o caso - O Estado de Sergipe, a União e a FHS são réus de Ação Civil Pública movida pelo MPF, após constatar graves irregularidades na gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Saúde e a FHS, que resultaram numa dívida de R$ 138 milhões na falta de atendimento à população.

Com isso, o MPF pediu que o Estado de Sergipe reassumisse integralmente a administração da Saúde; que a União auxiliasse, direta e continuamente, por um período de 12 meses, prestando apoio técnico e financeiro, o estado nos serviços de saúde e que a União fosse condenada a instituir e manter programa de monitoramento e avaliação sobre a gestão das ações e serviços de saúde durante um período de quatro anos, com periodicidade semestral e divulgação na página oficial eletrônica. Pedindo ainda que, para cada eventual descumprimento, a pena seria de R$ 10 mil.


Da Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter