Na Política

Biblia Online

28/01/15 | 17:27h (BSB)

Senador Valadares: “Com relação ao governador não temos conversado”

Senador mantém nome para presidência do Senado

Por Adriana Freitas

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) afirmou em entrevista nesta quarta-feira, 28, que não tem conversando com o governador Jackson Barreto (PMDB), mas está à disposição. Durante entrevista ao radialista George Magalhães, o senador também comentou sobre a disputa para a presidência do Senado e adiantou que até o próximo sábado, 31, o partido terá uma definição.

Sobre a relação com o governador Jackson Barreto, o senador Valadares disse que não guarda mágoas. “Não criei nenhuma dificuldade para que ele se entendesse com o partido como ele fez com Valadares e em Brasília estou à disposição. Não há nenhuma mágoa. Meu objetivo é sempre o entendimento, mas com relação ao governador não temos conversado, mas estou à disposição”.

Já sobre a disputa para à presidência do Senado, o senador diz que após a sinalização da sua candidatura o PMDB começou a se movimentar na disputa. Segundo Valadares, a posição do Senado em relação ao governo precisa ser de independência visando o que for melhor para a nação.

“A posição do Senado com relação ao governo da presidente Dilma será uma posição de independência, isto é, os grandes projetos que venham repercutir em favor da nação nós estaremos juntos com a presidência Dilma votando nos seus projetos. Lógico que existe exceções que serão apreciadas. Cada projeto deverá ser de discussão no âmbito da nossa bancada”, explica.

Segundo o senador Valadares, até o próximo sábado o PSB terá uma decisão sobre a sucessão presidencial do Senado, mas até lá o seu nome será mantido. “É preciso que neste momento tenhamos cautela suficiente para não aleijar o partido. Temos que ser coerente, se não lançarmos candidatura temos que apoiar alguém que defenda os interesses da nação para fortalecer o Senado dando maior credibilidade, autonomia e não fazer oposição porque o presidente de um poder não pode fazer oposição tem que ter independência e autonomia, independentemente de qualquer partido”.


Da redação NaPolítica.com



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter