Na Política

Biblia Online

28/01/15 | 06:38h (BSB)

Zé Franco fala em deixar Assembleia arrumada, e cobra exposição da “caixa preta”

Por Raissa Cruz

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zé Franco, questionado sobre a preparação da Casa para se mostrar mais transparente este ano, disse que a Assembleia será encontrada arrumada para o próximo presidente. Pegando o gancho da implantação da TV aberta da Assembleia, via Senado, Zé Franco pontuou:

 

“Vamos melhorar a capacidade de transparência. Porque quem sabe da dificuldade que estão passando são os deputados, são associações que perderam o espaço para contribuição para continuação de uma vida social. Mas o que devemos é mostrar tudo a sociedade, não ficar como uma caixa preta, que ninguém encontra essa caixa para dar resposta”, colocou ele, cobrando atitudes.

 

De acordo com Zé Franco, “quem vier a Casa encontrará totalmente arrumada. Encontrei a Casa arrumada de Angélica e continuarei nesse dia equacionando e arrumando para quando chegar o presidente. Estou com sentido de dever cumprido”, disse ele. Questionado sobre um palpite a respeito da disputa pela Presidência da Assembleia, Zé Franco evitou: “quem sabe é o governador que tem espírito público. Não é para indicar, mas para orientar o que seria melhor para o Parlamento nesse momento”.

 

Zé Franco, que substituiu a ex-presidente da Assembleia Angêlica Guimarães (PSC), finaliza seu mandato no fim deste mês, mas já ressalta que não deixará a vida pública. “Não vou sair da vida pública porque se eu disser que eu vou sair sou mentiroso. Tenho lugares em Sergipe que sou louco, apaixonado e vou continuar militando. Tem coisas na nossa vida política que a gente queria que não acontecesse, mas acontece. Na média ponderada da vida pública eu ainda dou 10. Já pensou se não tivéssemos democracia, vida pública natural com transparência? Nós seriamos uma Venezuela da vida”, comentou ele.

 

Sobre o partido a se filiar, Zé Franco como ex-PDT considerou: “estou sem mandato, então estou livre para voar. Não é ainda o PDT, O PTB, PMDB. Vou avaliar o que for dentro de uma condição eu abranja mais a capacidade de democracia do meu país. Já fui convidado por alguns partidos. Tenho preferência”, disse mencionando o PTB do deputado Adelson Barreto, no entanto acrescentou: “mas vocês vão saber até setembro. De qualquer forma vou para um lugar bom”.

 

Da redação Na Política



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter