Na Política

Biblia Online

27/01/15 | 23:55h (BSB)

CMA e Alese querem implantar TV aberta em seis meses

Ampliar Foto

Foto: César de Oliveira/CMA

Do portal NaPolítica

 

Nesta terça-feira, 27, o secretário de Comunicação do Senado, David Emerich, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto, e o deputado estadual Zé Franco para discutir detalhes sobre a implantação da TV aberta em Sergipe.

 

Segundo Vinícius Porto, além TV também será implantado um canal de rádio FM para transmissão de programas locais da Alese e CMA. “Nós estamos preparando a câmara para que possamos iniciar esse processo com, profissionais daqui da terra para que a gente mostrar algo positivo para a sociedade. Teremos transmissões ao vivo nas sessões das comissões que hoje não são transmitidas e as sessões do plenário”.

 

O secretário de Comunicação David Emerich desta que a TV aberta será mais um canal de transparência para que a população possa acompanhar o que está sendo debatido no Senado, CMA e na Alese. “O grande ganho é do ponto de vista democrático e republicano. Nós vamos ter as instituições abrindo as suas entranhas de todos os debates ao vivo, sem retoques, sem edição para o cidadão acompanhar todos os debates, críticas e isso vem ao encontro demais transparências, democracia e legitimidade”, destacou David.

 

Prazo

David Emerich adianta que dentro de seis meses a TV e o canal de rádio já estarão funcionando. “O prazo agora é técnico. Vamos fazer um plano de trabalho e creio que se tudo der certo porque você tem que fazer a licitação para a compra dos transmissores além da concessão que é nossa, até o final do primeiro semestre já é possível ter as três tvs e rádios funcionando”.

 

Para o deputado Zé Franco, é um sonho dos parlamentares e da população que será realizado. “Isso é uma coisa fantásti8ca porque é um pleito de todos os deputados. Isso existe uma burocracia que existia com a Angélica que fez o protocolo de intenção. Agora chamei o secretário aqui para mostrar que dentro desse período de seis meses estaremos com aquele sonho de todos os parlamentares e sergipanos de ter uma televisão aberta. Foi uma coisa diferenciada como teremos na Câmara de Vereadores, que será uma das primeiras no Brasil. Uma vitória muito grande do parlamento de sergipano”.

 

Por Adriana Freitas/Reportagem Raissa Cruz



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter