Na Política

Biblia Online

23/01/15 | 08:59h (BSB)

Teste físico para o concurso da Polícia Civil acontece neste final de semana

Este sábado, 24, e o domingo, 25, serão decisivos para mais centenas de pessoas que prestaram concurso público para preenchimento de vagas para a Polícia Civil do Estado de Sergipe. A partir das 6h da manhã, acontecerá o Teste de Aptidão Física (TAF) que selecionará os candidatos aptos a participar do Curso de Formação e posteriormente se tornar um Policial Civil ou escrivão da polícia investigativa de Sergipe.


A convocação para o TAF foi divulgada no último dia 13 de janeiro no Diário Oficial do Estado, e listou mais de 880 pessoas para prestar a prova física. O teste acontecerá no Ginásio Esportivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e será conduzida pelos representantes da empresa coordenadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Serão pré-selecionados para o curso de formação cinco vezes o número de vagas publicadas no edital.


O Teste


Para a realização do teste de capacidade física, o candidato deve está portando o original do documento de identificação utilizado para realização da inscrição e, ainda, e estar vestido com trajes adequados para atividade física, como calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta sem desenhos ou inscrições.


O candidato também deverá, obrigatoriamente, apresentar atestado médico específico, conforme modelo do Anexo III do Edital do certame, constando suas plenas condições de saúde, capacitando-o a participar da prova, de acordo com o previsto.

O concurso público para agente de polícia judiciária e escrivão de polícia é uma realização do governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP).


Da ASN



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter