Na Política

Biblia Online

22/01/15 | 16:47h (BSB)

Eduardo prestigia posse de Angélica como conselheira do TCE

Nesta quinta-feira, 22, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) prestigiou a posse de Angélica Guimarães ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). Guimarães estava como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe e deputada estadual pelo Partido Social Cristão de Sergipe (PSC-SE). Angélica foi única candidata na disputa pela vaga de conselheira, indicada pelos deputados em 2014 para substituir Reinaldo Moura, que se aposentou do cargo.


Para Eduardo Amorim, Angélica Guimarães é um nome importante para compor a mesa fiscalizadora dos municípios de Sergipe, além de ser uma mulher extremamente capacitada para o cargo. “Em uma nova missão, uma nova conquista, Angélica está muito bem preparada para assumir essa nova missão em prol do sergipano. Que Deus a ilumine e dê a ela toda a sabedoria necessária para valorizar cada vez mais o nosso povo, a nossa gente, nessa sua nova missão no Tribunal de Contas. Preparo e capacidade ela tem. Então, tenho certeza que ela vai desempenhar muito bem (a função).”, disse o senador, logo após parabenizar a nova conselheira do Estado.


Segundo o parlamentar, Angélica Guimarães se desvincula da vida política com dever e missão cumpridos exemplarmente. “Ela foi uma das fundadoras do PSC. Eu cheguei ao PSC bem depois de Angélica e o Pastor Antônio (dos Santos) terem fundado o Partido Social Cristão. Agora ela deixa (o partido) para cumprir essa nova missão em prol do nosso povo”, afirma Eduardo Amorim.


No discurso de posse, Guimarães fez um breve relato de sua atuação como gestora e legisladora pública. “Sempre procurei fazer um bom debate. Acredito no diálogo para se chegar às melhores decisões. Conheço os dois lados e sei que não há como confundir as atribuições. Um gestor público com suas obrigações e as cobranças inerentes ao cargo. E o Tribunal de Contas com suas responsabilidades e competências a cumprir.”, disse.


“Fui prefeita e participei da mesa diretora do Poder Legislativo por seis anos, precisei em diversas oportunidades da orientação dessa corte e fui atendida. Quando se quer acertar, não se deve agir na dúvida. Continuarei sendo uma representante da população. Exercendo o poder de fiscalização. Não abdicarei do sentimento de justiça.”, completou Angélica.

Durante a solenidade, a conselheira Angélica Guimarães agradeceu a oportunidade que teve de fundar o Partido Social Cristão e também citou o senador Eduardo Amorim como pessoa de confiança. “Partido que me deu orgulho de ser filiada e que me projetou no cenário político. Aos irmãos Edivan e Eduardo Amorim, agradeço pela amizade e respeito de anos”, disse.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter