Na Política

Biblia Online

22/01/15 | 09:11h (BSB)

Jackson discute crescimento da UFS

O governador Jackson Barreto discutiu, na última quarta-feira, 21, questões relacionadas a educação no estado com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli , o vice-reitor, André Maurício Conceição de Souza e o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.


O crescimento da universidade e a necessidade de um diálogo permanente do Governo do Estado com a instituição federal, para que juntos possam integrar as ações da UFS e oferecer serviços de maior alcance e melhor qualidade para a sociedade direcionaram a reunião.


“O reitor da UFS veio, acompanhado do vice-reitor, discutir uma parceria do Governo do Estado com a universidade nas soluções de problemas na área de Educação que interessa a Secretaria de Estado da Educação e a Universidade. Parcerias para trabalharmos juntos até em Brasília, na área do Ministério da Educação, ao qual já solicitamos audiência ao ministro para tratar de assuntos comuns, de interesse do nosso estado, entre eles, o campus do Sertão, várias ações ligadadas ao Hospital de Lagarto, que estamos trabalhando para tornar um hospital universitário. Também discutimos formas de trabalho que atendam também aos projetos do Governo do Estado para melhorar a educação em Sergipe, dentro das metas traçadas pelo governo. Eu só acredito em desenvolvimento de Sergipe se nós caminharmos juntos com a Universidade Federal. Foi uma conversa para traçarmos metas e trabalharmos de forma conjunta, governo do Estado e a Universidade, buscando um bem comum: melhorar a educação e com isso fazer inclusão e desenvolver o estado”, declarou Jackson.


Segundo o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Roberto Antoniolli, foram estabelecidos vários diálogos, principalmente sobre a federalização do Hospital de Lagarto, com a integração dos serviços de saúde de Lagarto e o compromisso do Governo do Estado em ajudar a Universidade Federal de Sergipe a desempenhar melhor seu papel.

“Viemos fazer, hoje, esta tratativa para avançar no interior, no Sertão, o campus de Lagarto, a Sáude, para que possamos de certa forma fazer que a nossa universidade se projete de forma integrada junto a sociedade sergipana. Tratamos sobre os avanços do campus de São Cristóvão, discutimos a integração da universidade na formação de professores e todas as ações da universidade junto com o secretário de Educação, junto com o Governo do Estado para que a gente possa flexibilizar e melhorar as nossas ações. Isso é bom para o Estado, é bom para a universidade e quem ganha é o povo sergipano”, explicou Antoniolli.


Da ASN



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter