Na Política

Biblia Online

22/01/15 | 09:09h (BSB)

Governo nomeia enfermeira para gerenciar Samu

A enfermeira Maria da Conceição Mendonça é a nova superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Funcionária efetiva do Samu, Conceição foi apresentada às equipes assistenciais e administrativas, bem como líderes sindicais da área da saúde nesta quarta-feira, 21. O ato aconteceu na base localizada no bairro Siqueira Campos e também contou com a presença de sindicalistas e gestores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), órgão gerenciador do Samu.


Em diálogo com os profissionais de diferentes categorias, Maria da Conceição considerou a importância do compromisso com as ações desenvolvidas no âmbito pré-hospitalar móvel em Sergipe. “A ética e a responsabilidade serão priorizadas, uma vez que trataremos dos impasses surgidos de forma resolutiva e coletiva, fortalecendo as diferentes esferas de trabalho, seja no que compete à regulação, intervenção ou administração do Samu 192 Sergipe”, esclareceu a nova superintendente.


Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE), Maria Cláudia Tavares, a escolha da nova superintendente tem a aprovação da categoria. “O Coren/SE visa somar esforços com a nova gestão do Samu antes de realizar mais intensivamente seu papel fiscalizador. Contribuir para a qualificação da saúde pública no Estado é a nossa meta e aliado a isso, nos felicitamos com essa representatividade conferida à enfermagem”, destacou Maria Cláudia.

Representante dos servidores do Samu, Adilson Ferreira Melo também aprovou a nomeação de Maria da Conceição. “Foi uma excelente escolha. Não vejo nome melhor para administrar o Samu”.


Da ASN



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter