Na Política

Biblia Online

22/01/15 | 09:06h (BSB)

Jackson e superintendente da Caixa discutem políticas de habitação

O superintendente nacional da Caixa Econômica Federal para o Nordeste, Odilon Pires Soares, visitou na manhã desta quarta-feira, 21, o governador Jackson Barreto e colocou o banco à disposição do Estado para auxiliar na implantação das políticas habitacionais, de desenvolvimento urbano e de infraestrutura. A visita, que foi acompanhada pelo secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos, pelo superintendente regional da Caixa Econômica em Sergipe, Anacleto Grosbelli e pelo gerente regional da Caixa em Sergipe, Marcos Queiroz serviu para estreitar o relacionamento e assegurar que a instituição está apta para dar o suporte necessário ao Governo do Estado na implantação de suas políticas públicas.


“Tivemos uma agenda muito importante com o superintendente nacional da Caixa Econômica Federal para o Nordeste, Odilon Pires Soares, que veio aqui se colocar a disposição do Governo e discutir conosco os projetos realizados em parceria com a Caixa Econômica na área de habitação popular. Estamos estudando diversos projetos e analisando também alguns projetos que precisam da parceria do Governo do Estado, no sentido de contribuir para infraestrutura da construção de conjuntos habitacionais”, explicou o governador.


O superintendente Odilon Pires Soares relatou os bons resultados da Caixa na região Nordeste, tanto na área de desenvolvimento urbano quanto na área comercial e acenou para novas possibilidades de financiamento e captação de recursos para as políticas públicas de habitação.


“Foi uma conversa onde fizemos uma avaliação da atuação da Caixa econômica, a superintendência de Sergipe foi muito bem avaliada do ponto de vista deste compromisso social da Caixa, que é um banco social. Eu fiquei muito satisfeito em ter o privilégio de ter sido o primeiro governador do Nordeste a receber a visita do superintendente nacional da Caixa para a região nordestina. E discutimos assuntos de interesse da nossa população, da população mais carente, que é a construção de casas populares não apenas nos centros urbanos, mas principalmente na zona rural”, contou Jackson.

Para o governador, a parceria entre o Governo do Estado com a Caixa é fundamental para que Sergipe possa avançar nas políticas habitacionais. “Fizemos uma análise das ações que aconteceram em 2014 e fizemos uma previsão dos projetos que já estão preparados para 2015 para ver o que a gente pode aprofundar mais, porque há um déficit habitacional muito grande no nosso estado, principalmente na nossa capital, onde observamos muitas invasões acontecendo e é preciso dar respostas aos setores populares”, externou.


Da ASN



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter