Na Política

Biblia Online

21/01/15 | 09:08h (BSB)

Seed promove ordenamento das matrículas da rede estadual

Ampliar Foto

Eugenio Barreto

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está promovendo o ordenamento das matrículas em toda a rede estadual de ensino. A ação tem por objetivo organizar e ajustar as demandas dos alunos, para melhor atender os estudantes que procuram as unidades de ensino.


De acordo com a diretora da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), Nádia Cardoso, o ordenamento é algo que acontece normalmente todos os anos. Segundo a diretora, antes do período de matrículas foram realizadas reuniões com as 86 escolas da rede, por bairros, para definir a situação de cada uma.


Ela cita como exemplo, o bairro Bugio, onde há cinco unidades de ensino da rede estadual. “Como algumas escolas tinham mais procura pelo ensino fundamental menor e outras para o ensino fundamental maior, fomos ajustando de forma que as escolas tenham uma matrícula homogênea, sem superlotação em um colégio e quase ninguém em outro”, explicou.

“O ordenamento é feito para organizar as demandas e para ter dentro da escola e do turno, alunos com uma faixa estaria mais homogênea e o projeto pedagógico voltado para isso”, afirmou, explicando que além de ajustar as matrículas, há também outros benefícios no ordenamento, como organizar questão do transporte dos alunos para as escolas.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter