Na Política

Biblia Online

18/12/14 | 22:37h (BSB)

TCE incrementa em mais de 75% o julgamento de contas anuais

Ao concluir na manhã desta quinta-feira, 18, sua última sessão plenária do ano 2014, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) contabilizou um acréscimo substancial no julgamento das contas anuais dos gestores sergipanos. Se no exercício anterior foram julgados 303 processos nessa modalidade, desta vez o montante chegou a 533 processos, o que representa um aumento de 75,9%.


O dado foi citado pelo conselheiro-presidente Carlos Pinna, que enalteceu o esforço de todo o colegiado e de suas respectivas coordenadorias de controle e inspeção, bem como o empenho da Auditoria e do Ministério Público Especial, cujo procurador-geral, Sérgio Monte Alegre, foi o responsável por estimular a ação.


"Um incremento de 76%, em qualquer circunstância, de qualquer meta, é sempre muito significativo. Aceitamos o desafio do procurador-geral, propusemos às diretorias, sobretudo à Diretoria Técnica, que coordenasse esse trabalho, e conseguimos um resultado formidável, fruto de uma grande disposição para trabalhar e dobrar nossa eficiência", ressaltou o conselheiro Carlos Pinna.


No início dos trabalhos foi formada uma equipe composta por servidores e membros do corpo diretivo do Tribunal, com o intuito de desenvolver mecanismos internos que permitissem essa priorização da análise e julgamento das contas anuais e prestações de contas.

Em meio a uma série de reuniões, foram estabelecidas metas que previam o julgamento de todas as contas anuais anteriores ao exercício de 2011 que ainda tramitavam no órgão. Nesse contexto estão inseridas prestações de contas anuais de órgãos, empresas públicas e de governos estadual e municipais.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter