Na Política

Biblia Online

18/12/14 | 13:22h (BSB)

Audiência Pública na AL questiona atuação da SES em Sergipe

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na manhã da quarta-feira, 17, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Gilson Andrade inquiriu representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre pendências do Estado para com o cumprimento de obras que visam o beneficiamento da população. Gilson Andrade ressaltou a morosidade relacionada à construção do Hospital do Câncer, que até o momento não saiu da terraplanagem.


O parlamentar disse que são muitas as cobranças que cabem à Comissão, a qual preside, realizar em nome do povo. Ele enumerou situações pendentes e não deixou de ressaltar o problema relacionado às dívidas da Fundação de Saúde com prestadores de serviços para as unidades de saúde. Segundo o deputado, até o momento o Estado não prestou contas à sociedade, de forma transparente, dessa situação.


“Questionamos os representantes da Secretaria quanto seria o montante da dívida, e a resposta que tivemos foi que eles não sabiam responder. O povo merece ser informado sobre assuntos como esse que são de extrema importância”, observou o deputado. Gilson Andrade levantou mais uma vez a bandeira dos hospitais regionais que ficam relegados a segundo plano. Citou a preferência da SES pelo município de Lagarto, enquanto abandona outros, que acabam sofrendo com as consequências.


Outra preocupação da Comissão também questionada durante a audiência pública foi em relação ao andamento das obras do Hospital do Câncer, que recebeu amplo apoio do governador falecido, Marcelo Déda, mas que até hoje não teve o devido andamento. “É impressionante a morosidade. Nem mesmo a etapa inicial da terraplanagem foi concluída. Dessa forma, pode ser que nem em 2016 as obras de edificações de fato venham a acontecer”, lamentou Gilson Andrade.

O parlamentar levantou bandeiras que defende diariamente como a falta de leitos no Estado, a situação instável do SAMU e a insatisfação do servidor público com os posicionamentos do governo do Estado. O deputado assegurou mais uma vez que sua voz não vai calar e que as denúncias não deixarão de ocorrer em benefício do povo sergipano.


Da Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter