Na Política

Biblia Online

17/12/14 | 20:53h (BSB)

“Aumento do IPTU foi aprovado, mas não com o meu voto”, afirmou Daniela Fortes

A vereadora Daniela Fortes (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a Sessão na manhã desta quarta-feira, 17/12, para esclarecer a mudança do seu voto com relação ao reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A parlamentar votou contra o aumento na segunda votação, mas por um equívoco, somente a informação da primeira foi divulgada nos meios de comunicação.

Na tarde da terça-feira, 16/12, durante a votação para o orçamento Municipal para o ano 2015, Daniela votou na primeira chance favorável ao reajuste com a esperança de apresentar sua emenda que pedia revisão no que diz respeito ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). “Se eu votasse contrário, o projeto não passaria e minha emenda não seria apresentada. Tentei a emenda 17/2014, que fala que o reajuste não podia ser superior ao teto máximo do IGPM que seria de 6,95%, que corresponde à inflação”, justificou em sua fala.


Colegas da oposição chegaram a elogiar sua postura e votaram favorável a emenda dela, mas o número de votos não foi suficiente para a aprovação. “Não tive alternativa e votei contrária ao reajuste do IPTU na segunda discussão, na terceira e na redação final. Foi aprovado, mas não com o voto da vereadora Daniela Fortes”, declarou.


Na manhã desta quarta, alguns sites e jornais já retificaram a informação do voto contra de Daniela, editando as matérias que foram compartilhadas nas redes sociais na noite de ontem. A vereadora participou ainda de programas de rádio para explicar mais uma vez sua posição favorável a população aracajuana.


“Eu fiz uma promessa às pessoas que acreditaram em mim. Eu sempre andei nos bairros da nossa cidade, como 17 de março, Coqueiral, Japãozinho, Cidade Nova, Santa Maria e eu sempre prometi que estaria ao lado deles”, comentou.

Por fim, ela se mostrou contrária, ainda, ao aumento na tarifa do transporte coletivo Municipal. “Na primeira vez que houve o reajuste nessa Casa, estávamos enfrentando um grande problema: empresas estavam sucateadas, o transporte coletivo de Aracaju péssimo e rodoviários sem receber seus salários. Naquela época, votei favorável, mas justifiquei que se no próximo ano, não acontecesse uma melhora no transporte público e a licitação, seria contrária ao acréscimo. Então, não houve licitação até o momento”, concluiu.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter