Na Política

Biblia Online

16/12/14 | 13:30h (BSB)

Prefeitura de Aracaju reúne instituições para definir detalhes do Réveillon

Representantes de diversos órgãos do município e do governo do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira, 15, para discutir estratégias para o Réveillon da Orla de Atalaia e da Orlinha Pôr do Sol. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Aracaju.


Para o secretário de Comunicação Social de Aracaju, Carlos Batalha a reunião serviu para que detalhes como segurança e trânsito fossem acertados. "Várias instituições estão envolvidas, é preciso que haja uma organização e uma programação perfeita para que a população na virada do ano possa estar presente não só na Orla de Atalaia, mas diretamente na passarela do Caranguejo, Assim como este ano temos uma inovação que será a realização dos festejos do Réveillon na Orla Pôr do Sol", disse o secretário.


Segundo Batalha, a organização do Réveillon está fluindo dentro dos conformes. "Foi uma festa que embora tenha sido decidida somente na semana passada, mas está tudo fluindo tranquilamente, nós teremos oito atrações na Orla de Atalaia e quatro na Orla Pôr do Sol no Mosqueiro, e está tudo dentro do organograma que nós traçamos", enfatizou Carlos Batalha.


Segurança


A secretária Municipal de Defesa Civil e Cidadania, Georlize Teles, explanou que todo planejamento da Guarda Municipal e da SMTT já estão sendo traçados e que a a parceria para a segurança do evento com a Polícia Militar é essencial. "É importante dizer que a Guarda não faz a segurança do evento, a Guarda auxilia a Polícia Militar. É importante pontuar que a segurança do evento sem dúvida nenhuma deve ser garantida e vai ser garantida pela Polícia Militar, e a Guarda vai auxiliar a Polícia Militar na condução desse evento, a Polícia Militar já se dispôs a nos ceder os elevados, então possivelmente a Guarda ocupará esses elevados", destacou a secretária.


Para o Diretor Geral Adjunto da Guarda Municipal de Aracaju, o Capitão Jonatas Souza, é muito importante que sejam mantidas as estratégias do ano passado. "Muito provavelmente a estratégia vai ser a mesma que foi utilizada na edição anterior haja vista o sucesso que foi. O evento com um dos menores índices de violência foi o Réveillon do ano passado. Então a gente vai trazer os mesmos modos operantes, as mesmas dinâmicas e obviamente o principal protagonista no policiamento de eventos é a Polícia Militar, por conta da peculiaridade que a eles têm no trato de eventos como esse", explicou o Capitão.


Para o Coronel da Polícia Militar, Eliziel, esse encontro foi muito importante para que as propostas de segurança fossem discutidas. "Nós fizemos uma estratégia inicial aqui de divisão de responsabilidades com a Guarda Municipal e com a polícia Civil e Polícia Militar e quarta-feira, nós vamos detalhar esse planejamento onde vão ser discutidos exatamente até onde vai à responsabilidade de um e de outro órgão", disse o Coronel.


Trânsito


O diretor de trânsito da SMTT, capitão J. Luiz explicou as alterações no trânsito para o para o Réveillon. "É um plano enorme, uma operação muito grande que compreende não só os bairros da Coroa do Meio e da Atalaia, mas também Augusto Franco, todo o corredor das avenidas da Hermes Fontes e da Beira Mar. Então, quase tudo será como nos anos anteriores, vamos fazer apenas uma modificação. Este ano a gente vai pegar no primeiro turno que é das 19h até as 23h40 toda a faixa da Beira Mar compreendida entre a rotatória da Atalaia e a rotatória do Caju que normalmente é sentido centro e estaremos bloqueando, deixando apenas para transporte público, ou seja, vai ser mão e contramão para ônibus, táxis, viaturas operacionais, de polícias, trânsito, samu, bombeiros, enfim, todo transporte público e oficial à serviço", explanou o capitão, explicando também que após a meia-noite outras vias serão liberadas para que o trânsito flua melhor.


Presenças

Estavam presentes representantes do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju, Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Secretaria Municipal de Defesa Civil e Cidadania (Semdec), Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Hospitalar de Sergipe / SAMU (FHS), Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Sergipe.

 

Da PMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter