Na Política

Biblia Online

16/12/14 | 02:18h (BSB)

Saumíneo recebe homenagem do setor atacadista e distribuidor

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, se emocionou ao receber do setor atacadista sergipano a 'Comenda Júlio Prado Vasconcelos' na noite da última sexta-feira, 12. Organizado pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise) e pela Associação dos Distribuidores Atacadistas de Sergipe (Adas), o evento aconteceu no hotel Radisson e foi uma oportunidade também de oficializar a união entre o sindicato e a associação do setor, que a partir de 2015 será representado apenas pelo nome de Sincadise.

 

Representando a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o empresário e também vice-presidente da entidade Juliano Fasouto falou sobre a homenagem ao secretário Saumíneo, pela pessoa e profissionalismo que ele representa. "Na função de secretário, pela maneira técnica e competente que ele vem conduzindo a Sedetec. E, independente de que cargo ele esteja exercendo, tem sido uma pessoa realmente que faz a diferença", comentou, acrescentando que hoje o empresariado sergipano e nacional tem na Sedetec um modelo de como deve ser gerido o desenvolvimento econômico no estado.

 

Juliano Fasouto falou ainda sobre a representatividade e trajetória do setor em Sergipe e a sua participação no cenário nacional. "A Adas, surgida há 10 anos, foi uma das últimas afiliadas a serem criadas no Brasil, e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos vários presidentes, mesmo estando entre as cinco menores afiliadas em termos de representatividade de volume de vendas, o setor participa ativamente de todos os projetos que a Abad desenvolve, um deles é o varejo competitivo que é o projeto onde o nosso setor cuida de desenvolver a cadeia, o pequeno e médio varejista", disse.

 

De acordo com Juliano, a Adas também tem uma participação muito forte nas ações do Instituto Abad, que promovem várias campanhas de responsabilidade social. "Isso faz com que o setor, mesmo não sendo numericamente representativo, tenha uma acolhida e uma representatividade muito boa na associação brasileira. Pra gente tem sido um orgulho poder estar representando Sergipe numa instituição como essa e também sendo um pouco da voz daquela empresa de atacado distribuidor de médio porte. A nossa participação na diretoria da Abad também reflete a importância cada vez maior das médias empresas no desenvolvimento dos setores", completou o vice-presidente da Abad, Juliano Fasouto.

 

O presidente do Sincadise, Hugo França, também destacou o papel desempenhado pelo secretário Saumíneo, pela transparência nas suas ações. "Nada mais justo que homenageá-lo com a comenda Júlio Prado Vasconcelos", comentou. Hugo falou ainda sobre a importância do setor atacadista, pela responsabilidade no abastecimento de todo o varejo do estado de Sergipe e além fronteiras, e falou sobre a união do Sincadise com a Adas, que vinha sido desejada há muitos anos. "Hoje nos estamos mais unidos, focados e com metas a cumprir. Esperamos com esta união sairmos muito mais fortalecidos perante o empresariado, o fisco e às indústrias", comentou Hugo. Segundo ele, este será o último ano com o nome Adas, a partir do próximo ano será apenas Sincadise.

 

Para o presidente da Adas, Heraldo Oliveira, a homenagem ao secretário Saumíneo é um momento de agradecimento e gratidão. "Temos na Sedetec, e o governo entendeu isso, pessoas que conhecem o nosso setor, que labutam no nosso dia a dia. Então, a importância de ter uma pessoa que conheça o nosso segmento faz toda a diferença nessa relação que nós precisamos ter com os poderes públicos – uma relação de respeito e parceria", explanou.

 

Comenda Júlio Prado Vasconcelos

Símbolo de reconhecimento, a comenda Júlio Prado Vasconcelos foi criada em 14 de dezembro de 2006 para eternizar no meio empresarial a figura de um dos pioneiros do segmento em Sergipe. O secretário Saumíneo Nascimento recebeu a sétima edição da comenda. "Julgo ser uma importante homenagem por estar ligada a um nome tradicional, e que os familiares tem dado continuidade ao trabalho importante no desenvolvimento da economia do nosso estado e desse segmento que é fundamental para atender as necessidades da sociedade, que é o nosso comércio, tanto varejista como atacadista", citou o secretário.

 

 

Em nome do governador Jackson Barreto, o secretário agradeceu às diversas entidades empresariais presentes e desejou sucesso e pleno êxito aos empresários do setor, citando que a Secretaria está à disposição, tanto nas ações direcionadas ao comércio, como também na área de ciência e tecnologia. Saumíneo se colocou à disposição para auxiliar o setor tanto a nível estadual, como também nas pautas nacionais, que forem possíveis através do Conselho de Secretários Estaduais de Desenvolvimento Econômico, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – que é o Consedic, onde as pautas para os segmentos industriais, de comércio e serviços são definidas.

 

"Temos um legado importante para o setor que é uma legislação para os Centros de Distribuição, CD, o setor atacadista, que contou com a colaboração do secretário da Fazenda, Jeferson Passos. Hoje para o empresário que queira montar um sistema de CD, temos incentivos fiscais e locacionais. Estamos construindo também, junto aos bancos, linhas específicas para atender esse segmento de comércio e serviços, com o mesmo tipo de rebate que se dá para a agricultura. Através do Conselho de secretários, encaminhamos esta demanda via Ministério da Integração Nacional", informou.

 

Enviada pela assessoria



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter