Na Política

Biblia Online

16/12/14 | 00:19h (BSB)

II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais

Ocorrerá de 16 (terça-feira) a 18 de dezembro, o II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais, na Universidade Federal de Sergipe, UFS, no campus de São Cristóvão. Já em sua segunda edição, o tema deste ano será “Políticas da Educação: Lutas e Trajetórias na Construção e Implementação da Educação do Campo”. O evento promoverá ampla discussão sobre a realidade da educação pública sergipana do campo e da cidade, a partir do diálogo com diferentes movimentos sociais do estado.

 

Na oportunidade, também será comemorado os 10 anos de existência do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação e Movimentos Sociais. No primeiro dia, a partir das 14horas, serão ministrados minicursos. Já no período da noite, às 18horas, no auditório da didática 6, ocorrerá a conferência de abertura com a participação da Professora Sonia Meire (UFS) e Eliene Novaes (UNB), onde na oportunidade falarão do processo histórico de luta pela criação de políticas públicas de educação do campo.

 

“Assim como o encontro de 2013, o encontro deste ano, com mais de 400 pessoas inscritas, também tem como objetivo impulsionar a produção de conhecimento, práticas contra hegemônicas e a organização da luta pela educação pública em Sergipe. O Encontro lançará um manifesto contra o fechamento das escolas do campo no estado.”, afirma Sonia Meire.

 

Programação

Além da conferência de abertura e minicursos, o encontro terá em sua programação lançamento de livros e da revista eletrônica do NETE, grupos de trabalho, apresentação de artigos científicos e mesas redondas. A organização do encontro é realizada pelo Observatório de Educação, e conta com o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES.

 

Enviada pela assessoria 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter