Na Política

Biblia Online

03/12/14 | 10:58h (BSB)

CONSEQUÊNCIAS!

Você já parou para pensar que, geralmente, estamos mais preocupados com as consequências do que com o que causa certas condições em nossa vida? Por exemplo, queremos muito a prosperidade ou uma vida confortável, mas parece que esquecemos de que isso tudo é consequência de trabalho. Queremos saúde (aliás, é uma das coisas mais desejadas nas felicitações de boas festas: “Muita saúde”!), porém, nem sempre nos preocupamos com as coisas que trazem a saúde ou que a mantém.

 

Talvez devêssemos prestar mais atenção nas coisas que estamos fazendo, ou repensar melhor os desejos que orbitam o nosso coração. Até porque, se estamos querendo alcançar determinadas coisas na vida sem darmos a devida atenção ao que as provoca, estaremos sendo ingênuos ou, quem sabe, até mesmo infantis. E sabe o pior em tudo isso? É que, na maioria das vezes, agimos da seguinte maneira: queremos carinho do cônjuge, mas não fazemos por onde merecer esse carinho; queremos filhos atenciosos e responsáveis, porém não damos a devida atenção à criação deles. Sabe que, na verdade, isso não muda nem mesmo em relação ao nosso relacionamento com Deus? Queremos bênçãos, mas não nos aproximamos de Deus; queremos crescimento espiritual, mas não nos aplicamos ao conhecimento da Palavra de Deus.

 

Por que será que isso que acontece conosco? Por que temos essa idéia de querer colher o que não plantamos? Acredito que esse é um mal dos nossos dias, ou seja, vivemos a época do imediatismo, somos a “geração micro-ondas”. Tudo tem que ser muito rápido, tudo tem que ser pra ontem, tudo é tão urgente que parece não sobrar tempo para pensarmos, observarmos o óbvio e, portanto, continuamos querendo, mas não estamos dispostos a pagar o preço. Se não mudarmos, se não pararmos para pensar antes de apenas desejar, iremos pagar o preço de morrer querendo, querendo, mas apenas... querendo.

 

Convido você a encontrar tempo para refletir e fazer um balanço sincero, não apenas sobre o que passou, mas também em relação ao que vem pela frente. Pense nos sonhos que você tem e pense também no que tem feito, desde já, para que tais sonhos venham a acontecer. Como sempre dizemos: pense e repense.

 

Um forte abraço e até a próxima, se Deus disser que sim.

 

* Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e, agora, no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com

 

saiba mais



23-05-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter