Na Política

Biblia Online

28/11/14 | 01:03h (BSB)

Valadares diz que PSB não indicará cargos, e prioridade de 2016 em Aracaju será aliança de 2014

Do Portal NaPolítica

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) foi reconduzido como líder da bancada federal sergipana, após voltar atrás quanto à ideia cogitada por ele de deixar a coordenação, conforme seu filho, o deputado federal Valadares (PSB), havia previsto que aconteceria. "Ele disse, mas pode recuar", disse o deputado sobre o senador, em entrevista ao Jornal da Ilha (com Gilmar Carvalho). Já nesta quinta-feira, 27, comentando sobre a expectativa a respeito desse novo período na liderança da bancada e a movimentação que pretende fazer para que o Orçamento 2015 abrace o maior número de recursos para Sergipe, o senador Valadares disse que o seu partido deverá permanecer em uma linha de independência política nacionalmente, mas no Estado reafirmou que a condução está nas mãos do líder estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho.

 

“A Posição do PSB nacional não será parecida ou igual do PSDB, nosso programa de governo é diferente, ficamos na eleição aliados, mas exigimos a inclusão de dez pontos no plano de governo do PSDB. Passada a eleição não temos compromisso com o PSDB, o compromisso é com o ideal partidário. A meu ver a gente tem que trabalhar no Senado e Câmara com independência. Projetos que forem bons para o Brasil estaremos com o governo, agora a única exigência é que não vamos participar do governo. Não queremos cargo no governo da presidente Dilma. E não seria ético e lógico que viéssemos a participar”, disse ele, em entrevista à rádio 103 FM (com George Magalhães).

 

Aracaju, prioridade é manter aliança

Sondado, ainda na 103 FM, sobre a possibilidade de seguir os acenos para estar com a oposição, na candidatura à reeleição do prefeito João Alves Filho (PSB), Valadares considerou que a prioridade deve ser procurar o grupo do governador Jackson Barreto (PMDB) - eleito com o apoio do PSB, incluindo o vice-governador eleito, Belivaldo Chagas (PSB). “O PSB deve ter um candidato a prefeito assim como teve há dois anos, como Valadares Filho. No momento certo terá que tomar uma posição para fazer jus de uma candidatura própria. Naturalmente que como o PSB fez parte de uma aliança deste ano de governador, o candidato que for escolhido deverá procurar todos os partidos políticos da aliança que foi construída em 2014. A meu ver essa deve ser a prioridade”, declarou ele, dizendo, entretanto, que não fala pelo PSB, mas o partido abrirá o tema para discussão com os correligionários e o presidente Valadares Filho.  

 

Da redação 



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter